O novo BMW Série 5 Gran Turismo está equipado com diversas tecnologias do Grupo ZF. O modelo é o segundo apresentado pela montadora com a transmissão automática de 8-velocidades da ZF e possui ainda os sistemas eletrônicos ARS e CDC (desenvolvidos pela ZF Sachs), de estabilidade ativa e controle contínuo de amortecimento.
O novo modelo da BMW Série é completamente sem precedentes no segmento de sedans médios-grandes e combina as características de alto luxo, com o comportamento de um verdadeiro esportivo. A montadora adotou o sistema de transmissão e tecnologia de chassis da ZF para o ambicioso projeto.
A nova geração de transmissão automática ZF é baseada em um projeto completamente novo que permite mudanças de marchas muito rápidas e praticamente imperceptíveis. Devido à sua excelente relação de capacidade de torque/peso, o componente é ideal para modelos com motores muito potentes de seis e oito cilindros. Além disso, permite mais de 6% de economia de combustível em comparação com a mais moderna transmissão de 6 velocidades.
Suspensão ativa e controle de estabilidade aumentam conforto e segurança
O "Controle Dinâmico de Amortecimento" oferecido no Série 5 Gran Turismo é o mais avançado sistema de amortecimento feito pela ZF Sachs - divisão de Powertrain e de Componentes de Suspensão do Grupo ZF. O sistema, que já está sendo usado na BMW Série 7, utiliza duas válvulas proporcionais em cada amortecedor. Assim, as fases de compressão e extensão dos amortecedores podem ser ajustadas individualmente.
A interação com o sistema ARS (Active Roll Stabilization) aumenta tanto o conforto quanto a dinâmica de direção. Na prática, isso significa maior estabilidade, aderência do carro ao solo, conforto, menor inclinação lateral, elevado nível de agilidade e resposta da direção mais veloz.
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