Março foi mês de desempenho recorde para a Renault em termos de vendas e produção no Brasil. No período, a marca comercializou 16.586 unidades, o que representa 3.770 carros a mais que o recorde anterior, de outubro de 2009 (12.816 unidades). A participação de mercado da Renault foi de 4,9% no mês, posicionando a empresa no 5º lugar do ranking nacional de vendas, com boa distância em relação às montadoras das posições seguintes.
Além do recorde de vendas consolidadas e de modelos como Sandero, Sandero Stepway, Clio Campus e Master, a Renault também registrou recorde de produção de automóveis no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais. No mês, foram produzidos 16.468 veículos – entre unidades de passeio e utilitários – ultrapassando o patamar anterior, de julho de 2008, no qual foram produzidos 14.806 veículos.
“Este é um momento muito importante para a evolução de nossas operações no Brasil. Estamos investindo continuamente em produtos e serviços de forma que este ganho de mercado e de novos clientes é a prova que estamos no caminho certo”, comenta Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil.
O desempenho da Renault do Brasil em março foi 103% superior em relação ao mesmo mês do ano passado, resultado bem superior se comparado ao desempenho do mercado de automóveis novos em geral, que cresceu 29% na mesma comparação. No acumulado do ano, a Renault já comercializou 34.080 veículos, uma elevação de 40,3% ante o mesmo período de 2009 (24.284 unidades). O mercado de automóveis 0km obteve uma elevação de 17% na mesma comparação do acumulado 2010 ante 2009.
Este patamar histórico é resultado do excelente desempenho de modelos como Sandero, Logan, Clio Campus e Sandero Stepway. Os modelos Sandero e Sandero Stepway registraram volumes recordes de vendas no mês, com 6.614 e 1.028 unidades emplacadas, respectivamente.
Outro destaque foi o utilitário Master, que também obteve recorde de vendas, com 468 unidades emplacadas no mês.
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