O BMW Group está em uma trajetória de crescimento na América Latina com um aumento substancial de 85% nas vendas no primeiro semestre de 2010. Um total de 9.685 veículos BMW e MINI já foram vendidos em 2010, no mesmo período de 2009 foram entregues 5.235 unidades. Apenas em junho a empresa vendeu 1.770 veículos BMW e MINI em comparação a 1.068 unidades vendidas em junho de 2009, o que representa um crescimento de 65,7%. “Nós estamos experimentando um crescimento bastante dinâmico em 2010, e a América Latina é uma das nossas regiões de crescimento mais rápido. Nós já tínhamos visto um desempenho bastante forte na região nos últimos anos e estamos visando um novo recorde de vendas com um forte crescimento de dois dígitos”, disse Ian Roberton, membro do Conselho Administrativo da BMW AG para Vendas e Marketing durante o Evento de Imprensa Latino Americano em 5 de julho no “BMW Welt” em Munique.
Nos principais mercados na região da América Latina o BMW Group alcançou desempenho máximo no primeiro semestre de 2010: o Brasil (4.240 unidades / aumento de 131,4%), Argentina (1.972 unidades / aumento de 75,1%), Colômbia (1.020 unidades / aumento de 57,4%), Chile (835 unidades / aumento de 76,5%) e Panamá (362 unidades / aumento de 57,7%). “A fim de acompanhar o ritmo deste crescimento e melhor atender às necessidades de nossos clientes nós vamos expandir significativamente nossa rede de concessionárias na região de 102 para 140 revendas até o final de 2011”, acrescentou Robertson.
O Escritório Regional do BMW Group na América Latina, com seus diversos mercados, torna-se cada vez mais importante para o BMW Group. Ele foi fundado em 1998 no Panamá para assumir a responsabilidade por 14 importantes mercados. Como resultado do crescimento dinâmico das vendas, a organização foi reestruturada em 2009, com o Escritório Regional assumindo responsabilidade pelas subsidiárias no Brasil (fundada em 1995) e na Argentina (fundada em 2000), e agora por 22 mercados importadores incluindo os mercados caribenhos. Em dezembro de 2009, uma montadora de motocicletas foi aberta em Manaus, Brasil, com um volume de produção prevista de 1.200 unidades G 650 GS até o final de 2010.
“Os clientes latino-americanos reconhecem e admiram nossas marcas e nosso foco em Serviços”, disse Gernot Volkmer, CEO do BMW Group para a América Latina e Caribe. “Os recentes lançamentos do BMW X1, do BMW Série 5 Sedã e do BMW Série 5 Gran Turismo foram muito bem sucedidos, os pedidos dos clientes por estes novos modelos estão superando nossas expectativas. Nós vemos a continuação da tendência positiva durante o restante de 2010. Nossa ofensiva de produto continuará com a introdução do novo MINI Countryman e do novo BMW X3 no quarto trimestre de 2010”, acrescentou.
A marca BMW entregou 1.540 veículos para os clientes em junho de 2010 (ano anterior: 813 unidades/aumento de 88,9%) na região da América Latina e 8.478 unidades (ano anterior: 4.695 unidades/aumento de 80,6%) nos primeiros seis meses de 2010. O BMW Série 3 teve um desempenho extremamente bom com 2.852 veículos vendidos (ano anterior: 1.803 unidades/aumento de 58,2%). Ganhos fortes foram obtidos com o BMW X5, com 589 vendas no varejo (557/aumento de 21%) e o novo BMW X1, com 1.425 unidades desde seu lançamento em janeiro de 2010. Com este desempenho bem sucedido, a BMW foi capaz de expandir sua participação de mercado no segmento premium nos primeiros seis meses de 2010 para 41,7% na região (ano anterior: 38%).
O MINI também continuou sua história de sucesso na América Latina no primeiro semestre de 2010 com um total de 1.207 veículos MINI vendidos nos primeiros seis meses de 2010 (ano anterior: 540 unidades/aumento de 123,5%). Em junho, a MINI entregou 230 unidades (ano anterior: 159 unidades/aumento de 44,7%) na região. Além disso, o plano em andamento de expansão das concessionárias em 2010 acrescentou novas revendas no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Costa Rica e República Dominicana. Brasil, o mercado mais forte para o MINI na América Latina, vendeu 675 unidades nos primeiros seis meses de 2010 (aumento de 59%). Outros mercados também mostraram forte crescimento: Argentina com 212 unidades (aumento de 39%), Colômbia com 140 unidades (aumento de 26%) e Chile com 98 unidades (aumento de 100%).
Em junho de 2010, a BMW Motorrad vendeu 613 motocicletas na região da América Latina (ano anterior: 313 unidades, aumento de 96%). Embora o mercado continue apresentando desafios, um total de 2.769 motocicletas BMW foi vendido aos clientes no primeiro semestre de 2010. O Brasil alcançou o crescimento mais alto na região, comparado com os índices dos anos anteriores, entregando um total de 1.409 motocicletas no primeiro semestre de 2010 (746 unidades/ aumento de 89%). A Argentina e os mercados importadores também alcançaram crescimentos de 56% e 34%, respectivamente, no primeiro semestre do ano, com 809 e 551 unidades entregues (ano anterior: 519 e 411 unidades respectivamente).
No Brasil, a marca BMW entregou 3.565 unidades de veículos nos primeiros seis meses do ano, o que significou aumento de 115% com relação ao mesmo período de 2009. A marca MINI, introduzida em abril de 2009, também manteve seu bom desempenho no segundo trimestre de 2010, apresentando crescimento de 125,6% com relação ao mesmo período de 2009, tendo entregue 397 unidades a clientes. No total, em 2010, foram comercializadas 675 unidades da marca MINI. Já a BMW Motorrad entregou 1.409 unidades a clientes, aumentando suas vendas em 88,8% com relação ao ano passado.
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