terça-feira, 13 de julho de 2010

Isela Costantini no comando do Pós-Vendas da GM do Brasil

A partir desse mês de julho, Isela Costantini (foto) assume a diretoria de Pós-Vendas da GM do Brasil tornando-se a primeira mulher no País a ocupar esse cargo em uma montadora. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa o departamento não cuida apenas de oficinas mecânicas. Na realidade, é muito mais do que isso e engloba todo produto ou serviço relacionado à fidelização do cliente: peças e acessórios, oficinas e relacionamento com a rede, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), além de produtos para manutenção e reparo de automóveis – para público final e para o mercado reparador independente. E é exatamente nesse ambiente predominantemente masculino que a profissional encontrará seus novos desafios dentro da companhia. A executiva comandará uma equipe de 416 funcionários e será responsável por todos os produtos e serviços da Chevrolet voltados ao Customer Care, ou seja, aos cuidados com o cliente e à sua satisfação. Essa área é muito valorizada dentro da GM e, no momento, é mote da campanha institucional batizada de “Chevrolet & Você”, que reforça a relação de proximidade entre a marca e o consumidor e apresenta ao público diferenciais do Pós-Vendas, como o Chevrolet Road Service, serviço de assistência técnica gratuita 24 horas, todos os dias da semana, para casos de pane ou acidente. Dentro deste conceito, em julho, o Pós-Vendas lança diversas campanhas regionais – do Norte ao Sul do País –, que reforçam os serviços oferecidos pela rede, como a Nova Revisão Chevrolet. “Estou muito contente e orgulhosa de ter sido escolhida para liderar uma das áreas de maior importância no que diz respeito à fidelização. Com o crescimento da indústria e o rejuvenescimento do portfólio de produtos Chevrolet, o grande desafio é aumentar sempre o índice de satisfação dos nossos clientes”, comenta Isela. Isela Costantini ocupava até o momento o cargo de diretora de Planejamento de Produto e Pesquisa de Mercado. Além disso, a executiva acumula o cargo de conselheira da GM Mercosul no Conselho Estratégico da empresa para a região. Desde 1998 na GM, passou pelo Departamento de Marketing Estratégico, gerenciou os departamentos de Estatística e Previsão de Vendas e o de Marketing do Celta. Após implementar as vendas on-line da GM e lançar o produto Celta no mercado brasileiro, foi transferida para o Texas, nos Estados Unidos, para gerenciar uma das linhas de montagem da montadora. Voltou ao Brasil para ocupar um cargo de desenvolvimento e implementação de programas e de pesquisa de mercado para a LAAM (divisão que englobava a América Latina, a África e o Oriente Médio). Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, completou seu MBA na Universidade de Loyola, em Chicago, em 1998, com dupla especialização, em Comércio Internacional e Marketing. Isela é casada, tem 38 anos e dois filhos. Campanhas regionais Os escritórios regionais do Pós-Vendas em todo o Brasil lançam, em julho, uma campanha que visa destacar os benefícios do Novo Serviço Chevrolet de maneira divertida e levando em consideração os hábitos e a cultura de cada estado do País. Em Minas Gerais, por exemplo, as peças destacam os hábitos e tradições da cultura mineira: frases como “Mineiro adora receber visita. Nossos mecânicos também”, “Orçamento é como o pão de queijo: tem que sair na hora” e “A gente faz tudo por telefone. Só não serve o cafezinho” estarão em jornais e nos pontos de venda. Já no Nordeste, as peças serão enfeitadas com bandeirinhas de São João. Pós-Vendas Chevrolet e suas inovações Novo Serviço Chevrolet Desde que foi implementado em 100% da rede de concessionárias, em 2009, o Novo Serviço Chevrolet trouxe para a marca um aumento da fidelização dos clientes, na medida em que houve crescimento na retenção desses consumidores nas oficinas das concessionárias. O produto é um inovador conceito em atendimento ao cliente, por meio do qual o proprietário de um veículo da marca agenda o serviço com a central de atendimento da concessionária de sua preferência, escolhe o mecânico que irá atendê-lo, e conhece os detalhes do serviço a ser feito, as Peças Genuínas GM a serem trocadas, o orçamento para aprovação e até o horário em que o veículo poderá ser retirado. O cliente ainda pode optar entre acompanhar todo o serviço ou visitar as demais dependências da concessionária. Acessórios Pioneira no País na oferta de acessórios de fábrica ou itens de personalização para seus veículos, a Chevrolet disponibiliza aos consumidores mais de 500 itens, entre CD Players, alto-falantes, vidros elétricos, travas elétricas, alarmes, direção hidráulica, ar-condicionado, aeroparts, rodas de alumínio, frisos, iluminação (faróis de neblina, máscara negra e outros), aerofólios, spoylers, saias laterais e ponteiras de escapamento cromadas. Os produtos personalizados estão disponíveis para toda a linha de veículos Chevrolet. Peças Genuínas GM As Peças Genuínas GM são garantia de qualidade e segurança para o carro Chevrolet. Todos os itens passam por um rigoroso controle de qualidade, que envolve engenheiros e técnicos especializados. Até mesmo a embalagem é desenvolvida para não sofrer nenhum dano no transporte e armazenamento. Chevrolet Road Service Ao comprar um Chevrolet, o consumidor pode contar com assistência técnica gratuita 24 horas, todos os dias da semana. Em casos de pane ou acidente, basta ligar para o número do Chevrolet Road Service para ser atendido. A assistência conta com conserto do veículo no local; serviço de reboque ou translado; carro reserva; troca de pneus; pane seca; abertura da porta do veículo em caso de perda ou quebra da chave; transporte alternativo para retorno do usuário até seu domicílio; hospedagem; retirada do veículo consertado e transmissão de mensagens urgentes. Podutos de manutenção, limpeza e reparação Com os produtos automotivos e baterias ACDelco ou mesmo por meio da marca Peças Genuínas GM, a GM do Brasil oferece aos seus clientes diversos itens que facilitam e garantem uma ótima performance para seus veículos, como o primeiro kit composto por quatro produtos lubrificantes: o desengripante, o silicone, a graxa branca e o Optkleen. Oxi-Sanitização Presente em toda a rede Chevrolet, é um serviço destinado à higienização do ar-condicionado e do interior do veículo. Trata-se de um processo que utiliza o Ozônio e Oxigênio Ionizado para minimizar a presença de bactérias, fungos, vírus, ácaros e odores indesejáveis.

Um comentário:

  1. oi isela vim aqui pq podemos mudar a cultura da reparaçao automotiva criando um sistema unico vamos mudar o pos venda vamos mudar tudo tudo no carro tem praso só nao é divulgado
    me ligue tenho muitas ideias para mudar tudo nao vai ter pos venda e sim prasos reais me ligue vamos mudar tudo 21-32534594

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