quinta-feira, 22 de julho de 2010

New Civic 2011: a história de sucesso do sedan continua no Brasil

Design atraente, interior confortável e alta tecnologia. A versão 2011 do New Civic oferece essas e outras características tão desejadas pelos consumidores e que o transformaram num dos sedans mais comercializados da indústria automotiva nacional. O modelo é, sem dúvida, uma referência no segmento e retrata uma história de sucesso da linha no país. Para se ter ideia, o Honda Civic inaugurou a linha de produção da fábrica de Sumaré, em 1997, e hoje está em sua oitava geração. Recentemente, atingiu a expressiva marca de 400 mil unidades produzidas no Brasil. Tudo isso reforça uma relação de cumplicidade e de envolvimento dos proprietários com o veículo. O New Civic 2011 possui três versões: as já conhecidas LXS, versão de entrada, e EXS, considerada top de linha, receberam a companhia da LXL, que foi apresentada no início deste ano. O objetivo é oferecer mais opções aos clientes e, desta forma, atingir uma nova fatia desse concorrido setor. A versão LXL pode ser considerada intermediária. Tem todos os atrativos da LXS e dispõe de outros itens, como retrovisores elétricos dobráveis com luz indicadora de direção, abertura de porta-malas que também pode ser feita pela chave, rodas exclusivas e transmissão automática com paddle-shift, semelhante às borboletas utilizadas em carros de Fórmula 1. Volante de três raios com acabamento em prata, controle de áudio no volante, alto-falantes com tweeter, acabamento interno nas alças e na tampa do porta-malas também são outras diferenças da versão LXL em comparação com a versão LXS. O design contemporâneo continua sendo um dos atrativos do New Civic. A parte frontal do modelo dá a nítida sensação de que o sedan possui “asas”. Já a grade central dispõe de contornos agressivos que asseguram a beleza do projeto, oferece maior refrigeração do motor e transmite mais esportividade. Seu interior continua agradável e confortável. A versão EXS, por exemplo, dispõe de uma série de detalhes como ar-condicionado digital (as versões LXS e LXL contam com ar-condicionado manual) e hodômetro digital que também indica temperatura externa e o consumo médio. Inúmeros porta-objetos, descansa braço deslizante e piloto automático são encontrados em todas as versões. Na versão EXS, o consumidor pode ouvir músicas diretamente do pen-drive, carregar seu celular e até mesmo o i-POD, graças à tomada USB localizada no console central. No tópico conforto, os assentos do New Civic são revestidos com couro ou tecido, de acordo com a versão. New Civic 2011: potente e muito seguro A motorização do New Civic remete à economia e à potência. A versão 2011 vem equipada com o propulsor i-VTEC 1.8l SOHC Flex, que produz 140 cv a 6.200 rpm, na utilização de álcool, e 138 cv também a 6.200 rpm, quando for apenas gasolina. Seu torque é 17,5 kgf.m a 5.000 rpm (gasolina) ou 17,7 kgf.m a 4.300 rpm (álcool). Todos os motores são equipados com a tecnologia de injeção multiponto PGM-FI (Programmed Fuel Injection), além do sistema de ignição eletrônico mapeado, que transmite ainda mais confiança ao condutor. Desde o início deste ano, todas as versões são produzidas com direção com assistência elétrica EPS (Electric Power Steering), que não consome energia do motor e oferece uma dirigibilidade mais prazerosa. No mesmo período, o sistema ECU (Electronic Central Unit) sofreu uma adequação da rotação para a troca automática das marchas. Além disso, o New Civic dispõe de um sensor de marcha lenta, que, entre outros detalhes, oferece um funcionamento suave do motor. No item segurança, a versão 2011 mantém uma série de atributos. Dispõe da avançada tecnologia VSA (Vehicle Stability Assist), de segurança ativa e que está disponível na versão EXS. O sistema aplica força de frenagem independente a cada uma das quatro rodas e, ao mesmo tempo, interage com os sistemas de aceleração, funcionamento do motor e controle de tração. Além disso, apresenta em todas as versões freios a disco nas quatro rodas, ABS (Anti-lock Braking System), que evita o travamento das rodas, e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que distribui a força de frenagem de maneira uniforme, evitando desvios de trajetória em frenagens mais severas. O modelo possui, ainda, airbags frontais (SRS) e cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes. Além disso, conta com a tecnologia de estrutura ACE (Advanced Compatibility Engineering), desenvolvida para absorver, com mais segurança, impactos frontais. Civic Si: esportividade A linha de 2011 do Civic Si manteve a esportividade que o consagrou como a “Melhor Compra” na categoria dos esportivos nacionais nas duas últimas edições da pesquisa realizada pela revista Quatro Rodas. O modelo possui o i-VTEC 2.0l DOHC, como o alumínio no bloco, cabeçote e cárter, o modelo alcança 192 cv a 7.800 rpm e 19,2 kgfm de torque máximo a 6.100 rpm com uma taxa de compressão de 11:1. Tudo isso sem o auxílio de compressores ou turbinas e preservando a economia de combustível. O Civic Si também conta com os sistemas VSA (Vehicle Stability Assist), equipamento que auxilia no controle da estabilidade, e de direção eletricamente assistida EPS (Electric Power Steering), tornando-a mais leve em baixas velocidades e precisa em altas. Além disso, a transmissão manual de seis velocidades dotada de diferencial com deslizamento limitado LSD (Limited Slip Differential) distribui melhor o torque tanto em curvas como em arrancadas. O New Civic 2011 está disponível em nove cores: Cinza Spectrum Perolizado, Verde Deep Perolizado, Preto Cristal Perolizado, Branco Taffetá Sólido, Dourado Poente Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Verde Vermont Perolizado, Prata Global Metálico e Cinza Palladium Metálico. Já o Civic Si está disponível nas cores Vermelho Rally Sólido, Preto Nighthawk Perolizado e Prata Global Metálico. Todas as versões possuem três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os clientes podem obter informações sobre a concessionária mais próxima pelo site www.honda.com.br ou pelo telefone 0800 701 3432. Tabela de preços: LXS MT Flex – R$ 68.160,00 LXS AT Flex – R$ 73.430,00 LXL MT Flex – R$ 68.840,00 LXL AT Flex – R$ 74.165,00 LXL MT c/ couro Flex – R$ 70.585,00 LXL AT c/ couro Flex – R$ 75.885,00 EXL AT Flex – R$ 88.750,00 Si MT – R$ 103.650,00 *PREÇO PÚBLICO SUGERIDO COM BASE NO ESTADO DE SÃO PAULO. VALOR EM REAIS E COM FRETE INCLUSO MT=>Transmissão manual AT=>Transmissão automática Pinturas metálica e perolizada incluídas

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