Depois de iniciar a importação oficial e distribuição das vans Topic, fabricadas pela Jinbei Automobile, a CN Auto passa a comercializar a linha de veículos de passeio da Brilliance Auto, empresa controladora da marca Jinbei na China, no primeiro semestre de 2011.
A CN Auto, importadora oficial dos veículos Towner e Topic, assinou – na primeira semana de setembro – extensão de seu contrato de representação da fábrica Jinbei para incluir o direito de importar e distribuir os automóveis de passeio da Brilliance Auto – empresa controladora da fábrica Jinbei - cujo portfólio é constituído pelos modelos FRV, FRV Cross, FSV, Splendor, entre outros. Em 2007, a CN Auto havia assinado contrato somente para a distribuição da linha de utilitários da Brilliance Auto Jinbei.
“À época, a direção da empresa optou por iniciar as operações com os utilitários leves, pois tinha direito de uso das marcas Towner e Topic, consolidadas no mercado brasileiro. O grupo empresarial já tinha expertise nesse segmento automotivo”, explica Ricardo Strunz, diretor geral da importadora. “Tanto que hoje emplacamos mais veículos do que a soma de nossos dois principais concorrentes de minivans importadas”, complementa.
Na avaliação de Strunz, os veículos utilitários Towner e Topic continuam sendo prioridade absoluta da CN Auto. “No entanto, a direção da Brilliance Auto deu preferência à CN Auto também na distribuição de automóveis de passeio, como um canal de distribuição natural da marca. E nós não podíamos perder essa oportunidade”, enfatiza Strunz, para quem as estruturas operacionais de distribuição e de concessionárias serão diferenciadas e adaptadas para atender a um novo perfil de consumidor.
Segundo o diretor geral da CN Auto, “temos convicção de que os automóveis da Brilliance Auto vão despertar muita atenção no País por sua qualidade e competitividade em preços”.
Os modelos FRV e FRV Cross (este com 20 mm mais no comprimento) são hatchbacks médios, desenhados por Giorgetto Giugiaro –estilista automobilístico italiano. Sob seu capô um motor de 1.5 litro, à gasolina, com 113 cavalos de potência. Sua transmissão é manual. Na versão Cross, o carro vem equipado com rodas de alumínio, pneus de uso misto e borrachas pretas no paralamas e parachoques dianteiros e traseiros.
Baseado na versão hatchback FRV, também desenhado por Giorgetto Giugiaro, o FSV pertence à categoria dos sedãs médios, que trazem como itens de série sistema de abertura das portas e acionamento do motor via keyless, monitor de tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, DVD, navegação por GPS. Entre os itens de segurança, destaque para os freios ABS, airbags laterais, sensores de estacionamento e limpadores de párabrisa. Seu motor é um 1.5 litro, à gasolina, com 100 cavalos de potência, com transmissão automática.
Já o Splendor é um sedã de luxo, com motorização de 1.8 litro com 134 cavalos de potência. Opções de transmissão manual e automática. Este sedã foi desenhado no studio italiano Pininfarina. As grades frontais do carro têm muita semelhança com os carros da alemã BMW. Mas este fato tem uma explicação: a Brilliance Auto é sócia da planta da BMW, na cidade de Shenyang, na região Nordeste da China.
Segundo Strunz, “este modelo será apresentado institucionalmente no nosso estande no Salão do Automóvel de 2010, com o objetivo de mostrar o nível qualitativo e tecnológico da marca Brilliance Auto e Jinbei e também a possibilidade de testar a reação dos consumidores a este tipo de modelo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário