A Marcopolo, um dos principais fabricantes de carrocerias para ônibus e de soluções para o transporte coletivo em todo o mundo, participa pela primeira vez da IAA – Salão Internacional de Veículos Comerciais 2010, que começa amanhã, dia 23 de setembro, em Hannover, Alemanha. A empresa expõe o modelo de ônibus rodoviário Paradiso 1200 Geração 7, produzido na fábrica de Caxias do Sul, no Brasil.
"Aproveitaremos a participação na maior feira internacional do segmento para apresentar o nosso último lançamento. Os modelos de ônibus rodoviários da Geração 7 possuem os mais altos padrões de qualidade e inovações tecnológicas. A parceria com a MAN Latin America é muito importante e permitiu que apresentássemos um produto desenvolvido 100% no Brasil”, ressalta Ruben Bisi, diretor de Estratégia e Marketing da Marcopolo.
O ônibus Paradiso 1200 exposto na IAA possui chassi Volkswagen 18.320, prioriza o conforto e a segurança dos passageiros e tem desenho arrojado, com destaques para o conjunto óptico, com lanternas e sinalizadores de direção com LEDs, e para os dois acessos para o salão de passageiros, um frontal e outro no meio do veículo. O modelo conta com 36 poltronas executivas mais largas (1.060mm) e maior altura interna (1.930mm) que proporciona melhor acomodação do ocupante. Com produção prevista de 26.500 unidades para 2010, a Marcopolo estima crescimento de 37% em relação a 2009 e receita líquida de R$ 2,8 bilhões, contra R$ 2,057 bilhões, no ano passado. A empresa possui unidades no Brasil (Caxias do Sul e Rio de Janeiro), África do Sul, Argentina, China (componentes), Colômbia, Egito, Índia e México e conta com mais de 14 mil colaboradores. Principal feira internacional de referência para mobilidade, transporte e logística ao redor do globo, a IAA 2010 terá como tema "Veículos comerciais: eficientes, flexíveis, com segurança para o futuro" e deve receber cerca de 300.000 visitantes de 110 países. Além de inúmeras apresentações e lançamentos mundiais, serão realizados cerca de 40 eventos técnicos, bem como test drives com veículos leves e pesados em vias públicas. (foto: Photo Traço)
Nenhum comentário:
Postar um comentário