Com plantas em Shijiazhuang e Hangzhou - onde produz anualmente 13 milhões de pastilhas e lonas de freio para veículos leves e pesados -, a TMD Friction encontra-se, há mais de 10 anos, em contínuo crescimento no mercado chinês.
O grupo tornou-se o maior fornecedor de pastilhas de freio para a China National Heavy Truck Corporation (CNHTC) e, consequentemente, líder, no país, de pastilhas de freio originais para veículos comerciais.
Maior fabricante chinês de caminhões pesados, a CNHTC comercializou 125.000 veículos em 2009. Com produção local de pastilhas de freio a disco, o fornecimento para esta montadora foi o primeiro grande projeto da TMD Friction na China. Para o produto deste cliente, a empresa estabeleceu novo processo de entrega e criou uma linha de produção específica.
Engenharia brasileira
A tecnologia deste processo produtivo teve uma importante contribuição da engenharia brasileira. O Grupo TMD decidiu adotar o conceito de processo desenvolvido, recentemente, em sua planta de Indaiatuba (SP), onde produz, atualmente, pastilhas de caminhão e ônibus – tanto para montadoras, inclusive no exterior, como para o mercado de reposição.
Em território chinês, a TMD Friction já recebeu vários prêmios neste ano, como o da SABS (joint venture chinesa de sistemas de freios para carros de passageiro e parte do Grupo Continental), que lhe outorgou, pela segunda vez, o prêmio de “Melhor Fornecedor SABS”.
Também ganhou o prêmio “APG 2009 Best Quality Performance Supplier”, do maior fabricante local de freios, a Zhejiang Ásia-Pacific Machine & Eletric Ltd.
Nenhum comentário:
Postar um comentário