• Objetivo de 5% de participação de mercado em 2015
• Uma governança simplificada e mais eficaz
• 12 lançamentos de veículos nos próximos 5 anos
• 6 novos motores
• Oferta de Stop & Start a partir de 2011, precedendo o lançamento de veículos híbridos
• Uma 3ª fábrica, operacional em 2013
• Continuidade do desenvolvimento da rede de vendas
Hoje, Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, e Xu Ping, Presidente do Grupo Dong Feng Motors (DFM), anunciaram em Wuhan, na China, o reforço da parceria existente entre os dois grupos na joint-venture DPCA (Dong Feng Peugeot Citroën Automobiles).
O reforço da parceria garante novos meios à empresa para acelerar o seu desenvolvimento no 1o mercado mundial. Esta ação cobre 5 aspectos essenciais:
- Uma melhor governança: a PSA Peugeot Citroën e a DFM PSA Peugeot Citroen e DFM estabeleceram novas regras de governança para a sua empresa em comum. A simplificação e a padronização dos processos de decisão permitirão ganhar em reatividade no mercado chinês.
- Um plano produto reforçado: a parceria reforçada planeja lançar pelo menos um veículo novo por ano e por marca – ou seja: 12 modelos novos na DPCA durante os próximos 5 anos. Este plano produto ambicioso permitirá não só renovar em profundidade a oferta existente, mas também aumentar a cobertura de mercado das marcas Peugeot e Citroën na China. A partir de 2011, com o 508, a Peugeot vai propor uma oferta no melhor nível mundial no segmento D do mercado chinês (20% do mercado local). A oferta de produtos será igualmente renovada e fortalecida no segmento C (cerca de 50% de participação de mercado), com novos sedãs especialmente concebidos para satisfazer as necessidades dos clientes chineses. Além disso, a DPCA vai ter uma presença inédita no segmento dos SUV, que tem um forte crescimento na China (9% de participação de mercado, aumento de 50% no ano passado).
- Um plano de veículos ecológicos e uma oferta renovada de motores: em linha com a estratégia da PSA Peugeot Citroën de reduzir em 50% as emissões de CO2 de suas gamas de veículos na China até 2010, as linhas de motores da DPCA serão totalmente renovadas dentro dos próximos 5 anos, com o lançamento de 6 novos motores com potência entre 60 e 150 kW. A DPCA estará assim contribuindo significativamente com os esforços da China para reduzir as emissões de CO2 ao mesmo tempo em que responde aos anseios dos diferentes tipos de cliente. Em paralelo, a DPCA se engaja decisivamente no caminho da « hibridização » com uma oferta de Stop & Start a partir de 2011, que será seguida de uma oferta de veículos full híbridos.
- Novas capacidades industriais: para atender ao forte crescimento atual das vendas da DPCA (duplicadas entre 2008 e 2010), a PSA Peugeot Citroën e a DFM decidiram dotar a DPCA de uma terceira fábrica de automóveis, com uma capacidade inicial de 150 mil veículos e que será localizada em Wuhan. Esta unidade industrial será dedicada à produção de veículos médios, complementando a
fábrica 1 da DPCA, que está próxima da saturação. Ela entrará em produção em 2013. O objetivo é aumentar a capacidade de produção da DPCA dos atuais 450 mil veículos por ano para 750 mil em 2015. Estas capacidades industriais seguirão aos melhores padrões ambientais de produção.
- Comércio e distribuição: a DPCA continua a ampliar seus canais de vendas Dongfeng Peugeot e Dongfeng Citroën, tanto qualitativa como quantitativamente, para prestar serviços de qualidade e mais próximos aos seus clientes. Em 2012, cada marca terá 300 concessionárias nas principais cidades da China e uma rede complementar de centenas de agentes. Por fim, como parte de sua estratégia de expansão na Ásia, a PSA Peugeot Citroën estuda a possibilidade de exportar uma parte da produção da DPCA (veículos montados e componentes) para os países da região.
O conjunto destas iniciativas permitirá a DPCA atender aos seus objetivos de ter uma participação de mercado de 5% até 2015 na China.
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