A Volvo Cars apresentará em março, no Salão de Genebra, na Suíça, o V60 Plug-in Hybrid, versão híbrida do novo sports wagon V60 que combina emissões de CO2 abaixo de 50 g/km e consumo de combustível de mais de 52 quilômetros por litro (1.9 litro/100 quilômetros).
Em 2012, a Volvo Cars será a primeira montadora a oferecer este novo tipo de carro híbrido, que é resultado do trabalho em parceria com a fornecedora de energia sueca Vattenfall. Isso inclui a capacidade de dirigir por mais de 50 quilômetros abastecido apenas com eletricidade.
“Esta segunda geração de híbridos é a escolha ideal para quem busca um veículo capaz de aliar baixas emissões com prazer ao dirigir”, diz Stefan Jacoby, Presidente e CEO da Volvo Cars.
Eixo traseiro elétrico
As rodas dianteiras do V60 Plug-in Hybrid são movidas pelo motor 2.4 D5 turbodiesel de cinco cilindros, que gera 215 cv de potência e 440 Nm de torque. Já o eixo traseiro conta com o ERAD (Electric Rear Axle Drive), motor elétrico de 70 cv movido por bateria de íon-lítio de 12 kWh. O carro conta com transmissão automática de seis velocidades.
“Para que os aficcionados por carros possam ‘pensar verde’, você precisa dar a eles a oportunidade de dirigir com baixas emissões sem comprometer, porém, a adrenalina e a velocidade que garantem o verdadeiro prazer da direção. O V60 Plug-in Hybrid tem todas as características tradicionais de uma legítima sports wagon. O que fizemos foi apimentá-la com tecnologia de ponta”, conclui Jacoby.
Nenhum comentário:
Postar um comentário