sábado, 2 de abril de 2011

Chevrolet Captiva 2011: Agora mais econômica

Post originalmente publicado no Blog do Play dia 01/04/2011
Enquanto a Captiva européia que ganhou uns retoques não vem, ou o novo facelift da Opel Antara na qual a "nossa" Captiva mexicana é baseada, a GM trouxe uma boa novidade embaixo do capô: um novo V6 mais potente e econômico conforme os dados abaixo do motor. A V6 ganha equipamentos exclusivos como o sensor de chuva, o sistema de som Premium, com 10 alto-falantes e também a câmera de ré com o monitor localizado no retrovisor interno (estes dois últimos itens disponíveis apenas na versão AWD).
“O Captiva é um dos mais sofisticados veículos de seu segmento comercializado no Brasil. Tem um design forte, moderno e conta com destaque para a segurança, conforto e agora muito mais desempenho e economia”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Interior ganha novidades como a nova opção de couro nos bancos e console central, agora negra. Outras novidades são a câmera de ré com display no retrovisor interno (na V6), iluminação "ice blue" e freio de estacionamento elétrico. Computador de bordo e controle de som no volante é de série e aquecimento dos bancos é exclusiva da V6.

O novo motor V6 que agora tem 3.0l contra 3.6l do anterior agora vem com comando de válvulas variável e a econômica injeção direta rende agora 268 cv a quase 7 mil rpm, 7 cv a mais que o anterior, com torque de 30,6 kgm/f a 5.000 rpm, acoplado a um câmbio de seis marchas.

A versão 4 em linha de 2.4l agora tem 15 cv a mais graças à injeção direta denominada SIDI, são 185 cv a 6.700 rpm com torque de 23,8 kgm/f a 4.500 rpm. Com ele o consumo fica em interessantes 9,3 km/l na cidade e de 13,6 km/l na estrada. Na V6 o consumo fica em 8,2 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada. E ainda falam que o carro é beberrão...
 
O carro ganha mais duas "cores", o Preto Carbon Flash e o Cinza Mocha (somente na V6 e "hit" de sucesso do Malibu), e ainda ganha um friso na V6 4WD para diferenciá-la das demais versões mais "franciscanas". Também conta com controle dinâmico de estabilidade que atua no ABS e no controle de tração além de seis air-bags reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário