A encarroçadora Zagato era famosa por seus modelos especiais derivados tanto de carros comuns quanto de esportivos consagrados. No final da década de 50 era comum versões e estudos de carros de linha, além de encomendas especiais que não raro eram unidades únicas de valor inestimável, de encarroçadores famosos como a Pininfarina, Ghia, Frua, Bertone, Fissore dentre outros. No começo da década de 60 a Zagaro apresentou um belíssimo coupé que usava a mecânica da "Nuova 500" e mais de 50 anos depois o atual 500 ganha uma versão coupé 2+2 do mesmo encarroçador. Mesmo não sendo tão bonito quanto o modelo de 50 anos atrás, ele é bem mais entusiasta que muito esportivado por aí. Os dois "calombos" no teto é para permitir que piloto e navegador usem capacete sem ficar com a cabeça roçando no teto ou com o pescoço torto e a traseira ganha um caimento mais fast-back. O interior é um 2+2 com detalhes em couro e bancos esportivos com detalhes em branco. O alvo é o público masculino entusiasta por automóveis esportivos, apesar das namoradas se sentirem em casa devido á escolha dos materiais no interior e por ter central multimídia habilitado para interagir com um smartphone com o aplicativo chamado "My Port" instalado para acessar a internet e receber e fazer ligações.
A ferinha tem motor de 105 cv com 16 kgm/f de torque. As rodas de cromo polido aro 17 vem calçadas por pneus de medida 205/40 R17 e os discos de freios nas quatro rodas são perfurados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário