sábado, 2 de abril de 2011

Linha Volkswagen 2012: Boas novidades e a mesma perfumaria de sempre

Post originalmente publicado no Blog do Play dia 29/03/2011
A Volks apresenta a sua nova linha 2012 que agora conta com algumas boas novidades na virada do ano/modelo que chegará em abril nas concessionárias. Se o caro leitor pretende comprar algum VW nacional no mês que vem, cheque se o modelo é 2012 ou 2011. O conselho é válido porque o cliente VW sempre faz questão de manter a valorização de seu carro, já que um carro "duas cabeças" ou com ano/modelo defasado dá uma boa depreciação no valor de revenda. Mas se você não liga para isso e as novidades que serão mostradas abaixo não são importantes para decidir a compra, então chore. Chore um bom desconto com o vendedor por conta dessa depreciação, pelo menos você sairá com um carro 0 km com preço de semi-novo. Esse conselho é válido também para outras marcas. Voltando para as novidades da safra 2012 da Volks, são oferecidos rádios, de série, opcionais ou instalados na concessionária da marca com entrada USB para MP3/4 players e pendrives e entrada para cartões SD (aqueles de máquinas fotográficas digitais). Para quem não tem intimidade com a tecnologia, digamos que um pen-drive de 2 GB armazena o equivalente a quase 3 CD´s de dados, e enquanto um CD de música comporta no máximo umas 20 músicas de 4 minutos cada, o nosso pen-drive de 2 GB comporta 512 músicas ou aproximadamente 26 Cd´s de música. Para quem prefere contar com o CD Player, a linha original Volkswagen oferece a opção Single Din, para Gol, Parati e Saveiro, e a Double Din, para as linhas Fox, Golf e Polo. Ambos contam também com entradas frontais para cartão de memória SD-Card e dispositivos USB.
Outro recurso disponível nesses equipamentos é o Bluetooth, que, além de ser uma ferramenta de conversação via celular, que possibilita aos usuários falar ao celular sem tirar as mãos do volante, e também capta os arquivos no formato MP3 armazenados em aparelhos que possuem a mesma tecnologia, sem a necessidade de utilização de cabos. A linha de CD Players possui vários recursos como a interface para I-Pod por meio da entrada USB do rádio. O usuário poderá navegar dentro de todas as suas preferências e playlists criados no "I-tunes". Outro recurso é o "Bluetooth agenda" que permite que os contatos da agenda armazenados no celular do usuário sejam visualizados no display do rádio. O nome do contato que está chamando será mostrado caso esteja na agenda mas caso não estiver na agenda, aparecerá somente o número.
Todos os veículos da marca equipados com os rádios originais e sensores traseiros de estacionamento possuem a função PDC Mute, quando a marcha a ré é engatada, o rádio automaticamente ativa a função Mute, para o motorista ouvir o alerta sonoro dos sensores traseiros de estacionamento e assim evitar possíveis danos no seu veículo e também se for o caso, o de terceiros. E ainda tem o Sistema Interativo Volkswagen I-System, que permite visualizar informações sobre o sistema de som no painel de instrumentos, tais como títulos das músicas, artista e número da faixa em reprodução.
Novidades opcionais são as luzes piscantes de emergência em freadas bruscas, em que o pisca alerta entra em ação quando for detectada uma frenagem de emergência, e o pacote tecnológico I-Trend que acrescenta controle de som pelo volante e rádio com compatibilidade com i-Pods e congêneres.
O Gol "G-IV", que esse blogueiro que vos escreve chama carinhosamente de "Bolinha Fase 3" vem em duas versões Total Flex. A "normal" pode receber o módulo Trend, que inclui, entre outros itens, frisos laterais na cor da carroceria, caixas de rodas pintadas de preto e detalhes internos pintados na cor "Shark Silver". A Ecomotion que pretende economizar 10% em relação ao Gol "normal agora vem com um display digital no painel de instrumentos que indica a marcha correta para aquela condição de uso.
Para quem "matou" a boa e velha Parati antes da hora, a peruinha será sendo vendida na versão 2012 com motor 1.6l em duas versões: a "normal" e a Surf que recebem alterações no acabamento interno, como o novo tecido dos bancos em malharia "Mosaico" cinza. O módulo opcional Trend, inclui detalhes internos pintados na cor "Shark Silver" (molduras dos difusores de ar, gatilhos das portas e painel central) e, exteriormente, caixas de rodas pintadas de preto e lanternas traseiras escurecidas. A Surf tem como novidades internas nova serigrafia do instrumento, novo tecido dos bancos em tear "Alliou" cinza, nova cor dos aros das saídas de ar do painel e detalhes em cor "Shark Silver".
A Saveiro tem novos tecidos no revestimento interno junto também com o novo padrão de iluminação da marca (vermelha nas versões de entrada e branca nas versões superiores). As versões Trooper CS e CE têm novas faixas laterais, lanternas escurecidas, rodas de aço em cor Night Black e preparação para som. Também podem receber opcionalmente as rodas de liga leve escurecidas e assim como a Saveiro Cross, revestimento interno dos bancos e portas em Native Vienna preto.
O veterano Golf recebe algumas novidades cosméticas para enfrentar a concorrência enquanto o "Mark VII", nacional ou mexicano, não vem. Todas as versões agora são equipadas de série com freios ABS, airbags frontais e o I-System. A versão Sportline está mais esportivado, recebendo apliques inferiores em preto fosco no parachoque dianteiro, faróis de neblina com molduras cromadas e saída dupla de escapamento cromada (aparente). Internamente, as modificações incluem novos tecidos dos bancos (couro com tear "Spider" preto), banco traseiro bipartido com três apoios de cabeça (e pelo jeito sem cinto de três pontos para o ocupante do banco central) e painel de instrumentos com iluminação branca. Foi mantida a versão Black Edition, que agora traz novo tecido nos bancos, em couro com tear "Spider" preto. A versão Golf GT 2.0 ganhou banco traseiro bi-partido com 3 apoios de cabeça, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.
O Fox ganha as séries com motor 1.0l SilverFox e BlackFox que vêm com perfumarias como os logotipos de identificação nas portas dianteiras e tampa traseira, manopla da alavanca de câmbio exclusiva, piscas laterais nos retrovisores, faróis duplos com máscara negra, antena no teto, lanternas traseiras com lentes escurecidas e faróis de neblina. Esses dois modelos podem vir equipados com o módulo I-Trend, que acrescenta, entre outros itens, I-System, CD-player com interface para iPod, volante multifuncional, quatro altofalantes e dois tweeters. A linha Fox ganha o terceiro apoio de cabeça para o banco traseiro, que é item de série para as versões Prime e CrossFox e opcional para as versões 1.0 e 1.6. O CrossFox traz como novidade uma alteração no visual externo, com a adoção da cor cinza Ubatuba em detalhes externos. A nova cor foi escolhida para se destacar mais nos carros de cor prata, onde no acabamento anterior, em tom semelhante ao da carroceria, era quase invisível.
O Voyage vem com módulo Trend opcional no 1.6. Na Comfortline 1.6l incorpora novos faróis dianteiros com máscara em cromo escurecido, bolsa porta revistas nas costas dos bancos dianteiros, adesivo de proteção nas soleiras das portas dianteiras e nova serigrafia e iluminação do quadro de instrumentos com novas cores para iluminação, sendo vermelha nas versões de entrada e em cor branca nas versões superiores. Vem opcionalmente com pacote I-Trend, e a versão Comfortline virá opcionalmente com o revestimento interno em Native Vienna.
O BlackFox exclusivo com motor 1.0l traz o exclusivo preto perolizado Magic e vem equipado com rodas de liga leve 15" "SPA" na cor "Edelstahl" revestimentos dos bancos em tecido malharia "Spacer" cinza, coluna B com adesivo preto, volante com design diferenciado, parachoques dianteiro com friso cromado na grade inferior, espelhos de cortesia dos parassóis com iluminação, spoiler traseiro e maçanetas das portas na cor do veículo.
Interior do BlackFox com logotipos de identificação nas portas dianteiras e tampa traseira, manopla da alavanca de câmbio exclusiva, piscas laterais nos retrovisores, faróis duplos com máscara negra, antena no teto, lanternas traseiras com lentes escurecidas e faróis de neblina. De série, também no SilverFox (abaixo), o módulo I-Trend, que acrescenta, entre outros itens, I-System, CD-player com interface para iPod, volante multifuncional, quatro alto-falantes e dois tweeters.
O SilverFox também com motor 1.0l traz a exclusiva prata Sargas e vem equipado com rodas de liga leve 15" "SPA" em preto Ninja, revestimentos dos bancos em tecido malharia "Spacer" cinza, coluna B com adesivo preto, volante com design diferenciado, parachoques dianteiro com friso cromado na grade inferior, espelhos de cortesia dos parassóis com iluminação, spoiler traseiro também na cor preto Ninja e maçanetas das portas na cor do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário