sábado, 21 de maio de 2011

Ferrari Superamerica 45: Modelo único

Post originalmente publicado no Blog do Play dia 20/05/2011
Há um departamento levado muito a sério na Ferrari. Tão sério que todo compromisso assumido por esse departamento é cumprido à risca. Mas não chega a extremos como a lenda sobre o triste destino do arquiteto que projetou o Taj Mahal na Índia. O rei ficou tão encantado com a obra que mandou cegar e cortar as mãos do infeliz para que nunca mais projetasse algo tão belo quanto o suntuoso mausoléo. Mas historicamente havia a possibilidade de se construir outro edifício igual, só que em mármore negro do lado oposto do castelo, mas seus filhos o depuseram do trono antes que pudesse iniciar a obra.
Voltando ao departamento, esse se chama "Projetos Especiais", e é encarregado de realizar os sonhos de seus clientes. O último cliente atendido por esse departamento se chama Peter Kalikow e encomendou um projeto chamada Superamerica 45 para comemorar os 45 anos desde que se tornou um cliente da Ferrari. Recebe uma cor exclusiva para combinar com outra Superamerica, um modelo conversível de 1961. Recebe alguns cromados na grade dianteira e detalhes aluminizado como a coluna "A", retrovisores e maçanetas. Está sendo apresentado no Concurso de Elegância de Vila D´Este que acontece nesse fim de semana e que elege os carros mais bonitos de todos os tempos. E os participantes não se inscrevem, simplesmente são convidados ao evento de acesso super-restrito para poucos e felizes convidados.
Baseado na GTB Fiorano 599, recebe rodas exclusivas pintadas na cor do carro, Azul Antille, escolhida para combinar com outra Superamerica do colecionador: uma de 1961 400 de mesma cor.
Na traseira, destaque para o grande difusor traseiro da 599 GTO que também abriga os escapes duplos. O teto em estilo targa abre por meio de eixo pivotante e se encaixa na tampa do porta malas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário