A Fiat é a marca de automóveis mais lembrada pelo consumidor na internet em 2011. Pelo quinto ano consecutivo, a montadora foi eleita pelos internautas, ganhando mais uma vez o Prêmio Top of Mind de Internet, do Uol. Segundo a pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, a Fiat é a marca que vem à cabeça de 25% dos internautas quando o assunto é carro na web, tendo crescido no último ano três pontos percentuais, ampliando ainda mais sua liderança. O prêmio foi entregue hoje (03/05), em São Paulo, durante o evento “O Poder Transformador do Digital”.
“A premiação é o reconhecimento de que a forte aposta da Fiat na comunicação na internet é algo fundamental nos dias de hoje, quando o consumidor brasileiro é um dos mais conectados do mundo”, diz João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat. “Se o consumidor tiver uma boa experiência no mundo virtual, mais chances de conquistá-lo uma marca terá.”
A premiação no Top of Mind é reflexo de uma temporada na qual a Fiat apostou como nunca em ações na internet, como o case do Fiat Mio, carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2011, criado a partir de 17 mil sugestões de internautas de 150 países.
Hoje, a internet tem um papel fundamental e está presente em 100% das ações da Fiat. Cerca de 70% dos compradores passam irremediavelmente pelo site do produto antes de ir a uma concessionária. Além disso, o portal registra uma média de 2,5 milhões de visitantes por mês nos sites da Fiat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário