O feito foi realizado pelas mãos do piloto Stéphane Caillet, também técnico da PSA-DRD, que percorreu os 20.832 quilômetros do circuito, alcançando, em uma das voltas, uma marca inédita de velocidade em veículos movidos à eletricidade.
Com 73 voltas e 300 metros de altitude, o circuito alemão de Nordschleife possui a fama de ser o mais exigente do mundo. E foi nesta pista lendária, um dos grandes palcos do automobilismo na Alemanha até meados da década de 70, que a Peugeot bateu mais um recorde de velocidade.
A marca foi alcançada dia 27 de abril a bordo do conceito elétrico EX1, que completou uma volta em 9:01.338 segundos, a uma velocidade média de 138,324 km/h e em condições meteorológicas bastante desfavoráveis. O recorde anterior neste circuito havia sido registrado em 2010, com 9:51.45 segundos.
Esta nova conquista do Peugeot EX1 será oficializada pelo WIGE Performance, órgão oficial de cronometragem do circuito de Nordschleife. Dotado de tração nas quatro rodas e uma estrutura leve e aerodinâmica, o EX1 mostra a que veio. No ano passado, quebrou dois recordes de aceleração na França e na China.
100% elétrico: este concept car da Peugeot é um roadster de dois lugares de aparência rara, com estilo futurista e uma arquitetura original, projetado para proporcionar sensações de condução intensas.
100% real: o EX1 detém recordes mundiais de aceleração obtidos graças a sua aerodinâmica, à extrema leveza de sua estrutura, a seus dois motores elétricos, que produzem uma potência máxima de 340 cv, e à tração nas quatro rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário