sábado, 4 de junho de 2011

Mini Clubman Hampton: Bairro suburbano homenageia os 50 anos da Traveler

Post originalmente publicado no Blog do Play dia 30/05/2011
Hampton é um tradicional bairro londrino localizado no subúrbio. E ao contrário do que os corinthianos imaginam, quem mora em bairro "da periferia" é o pessoal da classe média. Os ricos ingleses preferem as fazendas, se bem que há alguns que tem casas na capital e arredores. E aqui no Brasil foi anunciado pela subsidiária brasileira da Mini essa edição que comemora os 50 anos da perua derivada do Mini clássico (para quem não sabe, ou não conhece, é o carro do Mr Bean...), a Traveler, que foi lançada em 1961, dois anos do pioneiro da configuração de tração dianteira combinada com motor transversal.
A sua sucessora, a Clubman, ganha essa edição especial com fabricação limitada a um ano com alguns diferenciais em relação às outras Clubmans: Interior com costuras e acabamentos em vermelho, espelhos retrovisores e parte do painel com listras vermelhas com fundo negro e inscrições "Mini 50 Hampton" no acabamento prateado que emoldura as repetidoras laterias da seta, plaquinha "Mini 50" na grade e uma medalhinha escrita "Hampton" na coluna "B". Aqui no Brasil será vendida somente 100 unidades baseadas na Clubman Cooper S que custará custará a partir de R$129.950,00. O anuncio da venda dessa edição limitada foi na "Casa Cor", evento o paraíso de vendedores de móveise utilidades domésticas, decoradores e arquitetos em geral que mostram as suas propostas de trabalho e produtos. Em tempo, o carro das fotos é uma Clubman Cooper SD, uma unidade a diesel que não será vendida por motivos legais. Para nosso desespero, isto é, de quem quer um carro potente, rápido e econômico, o carrinho tem um 4 em linha turbodiesel de 2l que rende 140 cv a 4.000 rpm com torque de 31,5 kgm/f. Faz o 0-100 km/h em 8,1 segundos e a máxima fica em torno de 215 km/h. A versão nacional é o 1.6l turbo que faz na estrada algo em torno de 8 km/l em circuito rodoviário contra 22 km/l na versão com tração dianteira.
Interior em couro e detalhes negros recebe costuras e detalhes em vermelho.
Na parte traseira dois lugares reais, com 3ª porta lateral para facilitar o acesso.
As inscrições alusivas às séries e o retrovisor exclusivo com listras vermelhas.
Pode-se pedir faróis em xenon opcional nas versões européias, na brasileira item não consta.
O motor da versão brazuca é o conhecido 1.6l turbo de 184 cv das versões Cooper S.
O carro ganha bonitas e exclusivas rodas de liga em cor negra de 17 polegadas.
A versão a gasolina faz o 0-100 km/h em 7,7 segundos, 4 décimos a menos que a diesel.
Virá ao mercado brasileiro nas cores Preto Noite, Cinza Eclipse, Azul Reef e Branco Pepper

Nenhum comentário:

Postar um comentário