A Porsche lança em julho desse ano outra versão RS do 911. Desta vez o escolhido foi o 911 "básico" que ganha um poderoso motor de 4.0l de 500cv que o habilita a fazer o 0-200 km/h em humilhantes 12 segundos e o 0-100 km/h em menos de um quarto disso. Além disso, a potência específica é de impressionantes 125cv/l aspirados, levando em consideração que os motores turbos costumam ter potências específicas de 110 cv/l. Quem tem carro 1.0l dificilmente consegue que seu carro chegue aos 100 km/h em menos do que isso. Uma das alterações são o virabrequim que é o mesmo do 911 RSR, além de pistões e bielas forjados em alumínio.
Apesar dos 1.360 kg com tanque cheio, o carro tem boa relação peso-potência em que cada cavalo é responsável por 2,7 quilos. Partes da carroceria são em fibra de carbono como assentos, capôs e para-lamas e a janela traseira é substituída por um composto plástico. Os defletores dianteiros e o enorme aerofólio traseiro são responsáveis por um downforce aerodinâmico de 190 kg.
Preço básico na Alemanha, inclusos impostos e taxas é de 175 mil euros a versão básica e somente 600 sortudos poderão ter um desses em sua garagem, ou se preferir, box.
Essencial: Apesar de ser um esportivo a Porsche manteve o básico. A maçaneta interna da porta é uma fita para ser puxada.
Seguro: apesar do cinto de três pontos, o carro já vem com gaiola de proteção tanto para o piloto quanto para o navegador.
Poderoso: motor aspirado rende 125 cv por litro de deslocamento, são 500 cv no boxer 4.0l de potência e 46,9 kgm/f.
Rápido: faz de 0-100 km/h em 3,9s e de 0-200 km/h em menos de 12s e faz o circuito de Nürburgring em 7m e 27s.
Leve: Apesar dos 1.360 Kg, o uso de materiais leves como fibras de vidro e carbono faz a relação peso-potência ficar em 2,72 kg por cv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário