A Peugeot acaba de lançar a linha 2012 da família 207, conhecida em terras portenhas como 207 Compact e 206 Plus na terra natal. De novidades só perfumarias como os borrachões da bocarra na cor do veículo, exceto para as versões Escapade, e frisos laterais cromados. Por dentro o carro recebe novos tecidos para os bancos e painel de instrumentos com fundo em cor branca que antes era exclusivo das versões Escapada da SW e da picape Hoggar passa a ser padrão.
As versões mais parrudas ganham mais equipamentos de conveniência e conforto e os preços estão mais salgados. O 207 X-Line não está mais disponível e o preço de entrada da linha, que era de 29 mil reais salta para mais de 35 mil, mostrando que o modelo está mais elitizado.
A récem-lançada picape Hoggar (veja aqui) ganha na linha 2012 o protetor de caçamba, que já sai de fábrica instalado. A X-Line recebeu direção hidráulica e relógio digital, além de aquecimento interno e novo tecido dos bancos, sendo os dois últimos itens também estendidos para a versão XR. A versão Escapade que já vinha com direção hidráulica, ar-condicionado, conjunto ótico com máscara negra, rodas de liga leve de 15 polegadas calçadas em pneus de uso misto, ajuste elétrico do retrovisor externo e farois de neblina, entre outros, finalmente ganha computador de bordo. Enquanto a linha 207 já está na concessionária, a Hoggar 2012 somente em estará disponível em julho. Abaixo os preços sugeridos pelo fabricante e não foi informado as condições de garantia:
O painel ganha fundo branco combinada com iluminação alaranjada e nas versões topo de gama vem com sistema Bluetooth com viva-voz para celular acoplado ao som e comando do rádio na coluna de direção. Algumas versões ganham o airbag duplo frontal combinado com ABS.
A XRS ganha vidros elétricos dianteiros entre os bancos, computador de bordo, farois com acendimento automático e limpador automático de para-brisa com sensor de chuva indexado à velocidade, na XS soma-se rádio com CD Player e tocador de MP3 com entrada USB.
Além do câmbio manual (cinco marchas à frente e ré), essa versão de acabamento oferece a caixa de transmissão automática seqüencial TipTronic que tem somente quatro marchas, mas que permite a troca manual. O peso dos carros são de 1.033 Kg no hatch, 1.113 na SW e 1.081 no Passion.
Outra novidade estética são os frisos laterais com detalhes cromados a partir da versão XRS (exceto o 207 Escapade) e as lanternas traseiras ganham fundo em alumínio no Hatch e Passion, mas que passarão desapercebidas por olhares menos atentos. As lanternas de neblina são de série e os faróis de neblina estão disponíveis a partir da XR Sport.
As versões XR e XRS são equipadas com o motor 1.4 Flex 8V, com potência de 82 cavalos a 5.250 rpm e torque de 12,85 mkgf a 3.250 rpm. A XS traz o motor 1.6 L Flex 16V que produz até 113 CV de potência a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 mkgf a 4.000 rpm. Dados com uso de etanol.
Segundo a marca, o Passion XS 1.6 leva somente 9,8 segundos contra 13,3 do motor 1.4l no 0-100 km/h. Velocidade máxima fica em 166 km/h com motor 1.4 e bons 195 km/h com o 1.6. Com câmbio automático de 4 marchas os números ficam em 185 de máxima e o 0-100 km/h em 12,3 segundos.
A suspensão consiste em uma pseudo McPherson na dianteira com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos integrados. Na traseira vem barras de torção transversais, amortecedores hidráulicos semi-horizontais e barra estabilizadora. A Escapade ganha suspensão elevada e reforçada.
Os freios são a disco sólido na versão XR e ventilados nas demais versões com tambor na traseira. O volume do porta-malas é de 245l que chega a 1130l com os bancos rebatidos no hatch, na SW vai para 313l e 1136l e no sedan Passion passa para 420l e 682l respectivamente. O tanque de combustível é de 50l.
A nova cor Azul Bourrasque também foi disponibilizada para toda a familia 2012 do Peugeot 207, que pode ser encontrada ainda nas cores Branco Banquise, Vermelho Aden, Vermelho luc, Preto Perla Nera, Cinza Alumínio, Cinza Manitoba, Cinza Grafito e Cinza Cendré.
IS A BEAUTIFUL CAR, I WANT ONE.
ResponderExcluir