segunda-feira, 19 de março de 2012

Sandero Stepway Rip Curl: nova série limitada da Renault para o público jovem ou ligados nas ondas do surfe

A Renault do Brasil inicia a partir do mês de março um mergulho no universo do surfe e daqueles que possuem espírito jovem e esportivo, com a comercialização do Sandero Stepway Rip Curl. Trata-se de uma série limitada feita em parceria com a Rip Curl, consagrada marca multinacional de moda surfwear, destinada aos consumidores que procuram um hatch completo, com design atraente e detalhes diferenciados.
Com produção prevista de 4.300 unidades, de março a outubro deste ano, o Sandero Stepway Rip Curl foi pensado não só para os praticantes do surfe, mas também para os clientes com espírito jovem e independente.
“A parceria entre Renault e Rip Curl é inédita no Brasil, mas já conhecida na Europa, onde foram comercializadas séries especiais do Clio e do Twingo. Esta proximidade no mercado europeu abriu caminho para a sinergia no mercado brasileiro”, explica André Bassetto, gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil.
Além disso, segundo ele, são duas marcas com valores e filosofia em comum: ambas prezam a tecnologia, o respeito ao meio ambiente e a qualidade de seus produtos, “características que vão valorizar ainda mais as duas marcas”, comenta.
O Vice-presidente Comercial da Renault do Brasil, Gustavo Schmidt, ressalta o fato de o surfe ser um dos esportes com o maior número de praticantes do País. “Não é a primeira parceria deste tipo feita pela Renault no Brasil. Já tivemos outras experiências bem-sucedidas. A Rip Curl é uma marca de prestígio e mundialmente conhecida. Pudemos aproveitar o know-how dela para trabalhar num produto que atendesse as expectativas de um público diferenciado. Uma união vantajosa para as duas empresas e também para os consumidores, que terão à disposição um produto com características exclusivas, com mais equipamentos por um preço menor”, opina Schmidt.

Visual 
Detalhes estéticos permitem a identificação desta nova série limitada da Renault. Externamente, o Stepway Rip Curl tem maçanetas, rodas de liga leve e barras de teto na cor cinza inox. Nas portas dianteiras, logo abaixo dos retrovisores um adesivo com a inscrição “Rip Curl” identifica o modelo. O adesivo também está presente na soleira das portas, o que confere um ar de sofisticação ao veículo.
No interior, destaque para os bancos esportivos com revestimento exclusivo. Na cor preta, eles têm as laterais vermelhas e trazem o logo “Rip Curl” nos encostos de cabeça. O painel de instrumentos, por sua vez, apresenta grafismo diferenciado. Velocímetro e conta-giros contam com detalhes na cor vermelha, realçando a esportividade do hatch da Renault e em linha com as cores do logotipo da “Rip Curl”.
Aspectos práticos do dia a dia dos praticantes de esportes de praia não foram esquecidos nesta série especial. A lista de acessórios originais do Sandero Stepway Rip Curl conta, por exemplo, com um inédito compartimento de plástico, para ser instalado no porta-malas e sob medida para se guardar roupas ou toalhas molhadas ou úmidas. Outro item que integra a gama de acessórios são as duas barras transversais no teto, que facilitam na hora de transportar pranchas e outros equipamentos.
“A escolha do Sandero Stepway não se deu por acaso, pois é um carro em sintonia com o que um surfista espera, principalmente pela robustez e suspensão elevada, o que lhe permite encarar pequenas trilhas e estradas sem pavimentos na hora de buscar as praias com as melhores ondas”, explica Fernando Gonzalez, responsável pelo Marketing Institucional da Rip Curl no Brasil.
Com preço sugerido de tabela de R$ 43.990,00, o Sandero Stepway Rip Curl não oferece opcionais, uma vez que ele possui uma ampla lista de itens de série, com ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, direção hidráulica e computador de bordo, além de rodas de liga leve de aro 16, pneus 165/60 R16 e rádio CD-MP3.
O rádio do Stepway Rip Curl, vale ressaltar, é integrado ao painel e além de AM/FM e CD-Player, reproduz músicas nos formatos MP3, WMA e WMV. Em sua parte frontal, existem duas entradas: uma auxiliar, do tipo “jack”, e outra para conexão USB/iPod – permitindo aos ocupantes desfrutarem da sua biblioteca pessoal de música -, tudo isso controlado pelo comando satélite instalado na coluna de direção.
A liberdade para as mãos também foi pensada na hora da comunicação eletrônica. Por isso, o sistema de som conta com a tecnologia Bluetooth, que possibilita conectar um telefone celular ao sistema de áudio do veículo, permitindo ao usuário realizar e atender chamadas pelo comando satélite, além de ouvir as músicas armazenadas no aparelho móvel.
A série limitada está disponível em quatro diferentes tonalidades: Vermelho Fogo, Preto Nacré, Prata Etoile e Branco Glacier, esta última cor é exclusiva do Rip Curl.
Se todos os equipamentos fossem instalados à parte num Sandero Stepway – modelo que dá origem à série limitada Rip Curl -, o cliente pagaria R$ 1.200,00 a mais. Entretanto, o preço adicional desta série limitada é de R$ 500,00, o que significa uma vantagem de R$ 700,00 ao cliente.
“Estimamos que 30% das vendas totais do Sandero Stepway nos próximos meses sejam da série limitada Rip Curl”, observa André Bassetto, Gerente de Marketing da Renault do Brasil.

Motor
O Sandero Stepway Rip Curl é equipado com motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve 112 cv com etanol e 107 cv com gasolina. O modelo está preparado para enfrentar com tranquilidade as condições adversas de rodagem encontradas nas ruas e estradas brasileiras, graças à ampla distância em relação ao solo, que é de 18,5 cm.

Garantia de 3 anos
A série limitada Sandero Stepway Rip Curl também é comercializada com garantia total de fábrica de 36 meses ou 100.000km (o que ocorrer primeiro). Este benefício foi possível devido a sua característica de construção, marcada pela simplicidade aliada à durabilidade, robustez e facilidade de manutenção.
Com revisões programadas em intervalos de 10.000 quilômetros, manter o Renault Sandero Stepway Rip Curl em ordem custa menos de R$ 1,00 por dia, ao longo dos três anos de garantia original. Para se chegar a esse valor, basta dividir o custo total do programa de manutenção prevista pela fábrica pelo número de dias que formam os três anos, com base no fato de que o motorista brasileiro roda em média 45 mil quilômetros em três anos com seus automóveis.

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