A premiação, organizada pela publicação « Engine Technology International », reconhece mais uma vez o motor a gasolina de 4 cilindros e 1,6 litro com Injeção Direta e Turbo desenvolvido em cooperação pela PSA Peugeot Citroën e o Grupo BMW, na categoria de motores de cilindrada entre 1,4 e 1,8 litro.
O prêmio desta edição 2012 recompensa mais particularmente a versão de 200 cv de potência, que equipa versões dos modelos Peugeot RCZ, 308 CC e 308 GTI e dos Citroën DS4 e DS5. Este motor oferece 147 kw e um torque de 275 Nm, associadas a emissões de 155 g/km de CO2 nos Peugeot RCZ e Citroën DS5.
O motor turbo a gasolina de 1,6 litro coroa uma família completa de motores de 1.4l e 1.6l, que disponibilizam potências entre 95 e 200 cv.
Dotada dos mais modernos avanços tecnológicos – injeção direta na versão com turbocompressor, comando de válvulas variável, bomba de óleo variável, entre outros – esta família de motores oferece importantes ganhos de consumo e emissões.
Atualmente, na Europa, aproximadamente 75% dos modelos Peugeot e Citroën são equipados com esta família de motores a gasolina de 1.4l e 1.6l. O motor de 1,6 litro, por exemplo, equipa os modelos Peugeot 308, 3008, 5008, 508, e os Citroën C3, C3 Picasso, C4, C4 Picasso, C5, DS3, DS4 e DS5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário