terça-feira, 30 de junho de 2009

Irmão caçula do DB9

O que as marcas especializadas na fabricação de autos esportivos andam pensando dos urbanos? Elas estão achando que é um nicho de mercado que tem futuro e exemplo disso é o Smart. que a cada mês coloca 100 unidades nas ruas e avenidas brasileiras. O temperado MINI, um dos ícones indústria automotiva mundial, mesmo contando com um preço salgado, põe para ferver o já transbordante caldeirão dos urbanos aqui na terra dos Fusca. A Fiat, seguindo o mesmo caminho, anunciou outro dia a chegada do seu modelo 500, outra lenda automotiva. Porém, o que ninguém esperava era a inglesa Aston Martin, fabricante do espetaculoso DB9, equipado com motor V12, gerando 450 cv de potência, viesse a anunciar um acordo com a Toyota com a finalidade de fabricar o chamado Cygnet, construído tendo como base o Scion iQ. De acordo com a notícia, a empresa escolheu o iQ porque o modelo nipônico obteve a nota máxima no Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), instituto europeu que avalia a segurança dos veículos fabricados no velho continente. Segundo fontes, o carro da Aston Martin começou a ser produzido em 2008, sendo que em março do ano anterior, foi apresentado como conceito. O que chama atenção do irmão caçula do DB9, são suas dimensões: 3 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,50 de altura. O Kia Picanto, para termos de comparação tem 3,53 m de comprimento, 1,59 m de largura e 1,48 m de altura, enquanto que o Smart possui 2,60 m de comprimento, 1,56 m de largura e 1,54 m de altura. Logo, logo o iQ Aston Martin estará rodando pelos países da Europa e quem sabe, os brasileiros poderão usufrir de tanta versatilidade com um grande pitada de economia. Ninguém tem notícia sobre o motor que impulsionará o "bichinho". Fricção ou corda? Acredito que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário