quarta-feira, 15 de julho de 2009

Marotti, o triciclo invertido

Um triciclo com duas rodas na dianteira e uma na traseira. É o Marotti tree-wheeled concept car. Verdadeiro show de invenção de moda. Uma combinação que parece ser uma das tendências no mundo maravilhoso dos automotores. Espaço para uma pessoa, posição de dirigir de um fórmula, é equipado com motor de uma Honda V4 750 cc, gerando 100 cv de potência e câmbio sequencial de seis marchas, tudo isso pesando 440 kg. Possui freios a disco nas três rodas e o piloto, “trabalha” cercado de uma carenagem das mais sugestivas, destacando dois “rabos de peixe” na traseira. O construtor é da Polônia, país sem muita tradição em produtos automotivos, mas que resolveu dar o ar da graça, lançando o triciclo inverso.
Can-Am A BRP (antiga Bombardier), empresa canadense conhecida por fabricar jet-skis, quadriciclos e snowmobiles, apresentou nos Estados Unidos um triciclo que revolucionou o mundo das três rodas. Trata-se do Can-Am Spyder Roadster, um veículo diferente dos triciclos tradicionais encontrados no mercado. Duas rodas na dianteira e uma na traseira.
O Can-Am é equipado com um motor Rotax V-Twin de 998 cc e quatro válvulas por cilindro que desenvolve 106 cv de potência. Conta com inúmeros avanços tecnológicos, como o sistema de estabilidade VSS (Vehicle Stability System), suspensões desenvolvidas especialmente para o veículo, entre outros. Em Ribeirão Preto, um Can-Am roda pelas ruas e a responsável pela vinda dele é a loja Unique Motors, localizada na avenida Presidente Vargas, 955.

3 comentários:

  1. Gostei desse triciclo polonês, sobretudo pelo "feeling" de um carro de corrida...

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DESSE TRICICLO.QUERO MAIS INFORMAÇÕES À RESPEITO,SOU MOTOCICLISTA E FUNDADOR DOS ABUTRES. (o maior motoclube do BRASIL)
    EMAIL MILTONCARMO@R7.COM ANTECIPADAMENTE AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  3. Caro Milton, é Can-Am. Entre no site deles e veja todos os detalhes. O modelo foi um estudo. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir