Recentemente, no Festival Anual de Goodwood, Inglaterra, o “Bentley Boy” apareceu. O experiente piloto inglês Derek Bell, várias vezes vencedor da corrida mais badalada do automobilismo mundial de endurance, as “24 de Le Mans”, apareceu com o modelo mais recente da marca inglesa, o Continental Supersports, equipado com motor W12, 6 litros, biturbo, gerando 630 cv de potência.
E não é que Bell acelerou fundo o novo modelo e deixou muita gente admirada. As rugas em seu rosto denunciam a sua idade, mas a experiência de piloto vencedor em carros de turismo, fez com o Continental ficasse manso em suas mãos. Domínio total da “barata” e tornou-se uma das atrações do tradicional festival, que acontece sempre no mês de julho.
Andou forte e levou o Bentley, pesando mais de 2 toneladas, a velocidades perto dos 330 km/h. Bom de curva o Continental é, como o próprio piloto pode demonstrar, mas não é para qualquer um. Tem que saber guiar e isso “Mister Bell”, apesar da idade, sabe.
O piloto inglês começou a correr em 1964, com Lotus Seven, estimulado pelo seu padrasto, um fazendeiro bem sucedido. De lá para cá, depois de guiar F3, F2 e F1, achou o que realmente gostava de acelerar: os carros de endurance e ganhou várias vezes a corrida de Le Mans.
Derek é hoje sócio de uma revenda Bentley na Flórida, e embaixador mundial dessa marca, para a qual trabalhou três anos no desenvolvimento do carro vitorioso de Le Mans em 2003. Volta e meia, disputa provas de carros clássicos de competição, e é figura fácil no Festival Anual de Goodwood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário