quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Fiat no 63° Salão de Frankfurt

No 63º Salão de Frankfurt, o Fiat Group Automobiles apresenta áreas expositivas, uma para cada marca, que apesar das particularidades de cada uma das marcas elas têm em comum um mesmo conceito: “o mundo que eu desejaria”, visto pelos olhos das crianças. Porque um Grupo projetado para o futuro, sem dúvida, deve “escutar” o que dizem as crianças. Para a marca Fiat as crianças escolheram uma cidade cheia de verde e de céu. Esta cidade foi projetada como cenografia no estande da Fiat graças aos grandes desenhos que as crianças mesmas fizeram. Nuvens, flores e casinhas se transformam nos ingredientes que permitem projetar o visitante literalmente dentro de uma grande folha de papel, na qual os pequeninos expressaram toda sua fantasia em um futuro cada vez mais atento à preservação do meio ambiente. E, entre as casas e os prados desta cidade sonhada pelas crianças, os visitantes do Salão encontram as últimas novidades automobilísticas da marca, carros que continuam funcionam em prol da mobilidade sustentável. De fato, a Fiat — que apresenta em sua gama a maior parte ecológica entre as dez marcas automobilísticas mais vendidas na Europa — em seus carros vendidos em 2008 obteve, pela segunda vez consecutiva, o valor médio mais baixo de emissões de CO2: 133,7 g/km (em 2007 foi de 137,3 g/km). Um dos destaques da Fiat em Frankfurt é a apresentação do novo Punto Evo (foto acima), que busca confirmar o sucesso do modelo e, graças a suas novas características, transformar-se cada vez mais referência em inovação, segurança e estilo. A excelência tecnológica do Punto Evo já pode ser encontrada na ampla e completa gama de motores Euro 5, entre os quais se destacam o 1.3 Multijet de segunda geração e o 1.4 Multiair, com a revolucionária tecnologia desenvolvida pela Fiat Powertrain Technologies. Somando a estas motorizações são acrescentadas também as alimentações bicombustível de metano, formando assim a gama de motores mais completa e ecológica do segmento. Sempre em prol das reduções de consumo e emissões, o novo modelo possui o sistema Start&Stop – que administra o desligamento provisório do motor durante paradas momentâneas. Além disso, no interior do Punto Evo debuta o novo navegador portátil “Blue&Me–TomTom”, que permite gerenciar telefone, navegação e todas as informações necessárias para dirigir. O Fiat Punto Evo será comercializado somente na Europa a partir da segunda metade de outubro (não está previsto para o Brasil), com o objetivo preciso de confirmá-lo entre os líderes no importantíssimo segmento dos compactos europeos. Também desfila sobre a passarela alemã o Fiat 500C (foto embaixo) em sua original versão Cabriolé, que presta homenagem ao estilo do carro “descoberto” de 1957, mas que, ao mesmo tempo, propõe soluções de vanguarda no campo da mecânica, dos propulsores e do bem-estar a bordo. Apresentado no mês de julho passado, o Fiat 500C obteve, até agora, 13.000 pedidos de compra, o que confirma o sucesso do modelo 500 em todos os mercados em que foi lançado. Com o “début” comercial do novo cabriolé, o Fiat 500 continua sendo centro de comentários, como um verdadeiro ícone do “Made in Italy” capaz de conquistar o público e a crítica internacional, com mais de 40 prêmios obtidos, e os 11 milhões de usuários que visitaram o seu site (total de 200 milhões de páginas visitadas). Um recorde ainda mais interessante quando se considera que mais da metade das vendas foi efetuada fora da Itália (50% na Europa e 8% no resto do mundo) e que em todos os países que se apresenta, o Fiat 500 desperta um enorme interesse: por exemplo, no Japão superou rapidamente os 5.000 pedidos de compra iniciais . O modelo 500 não é simplesmente um super compacto de segmento city car, mas sim uma verdadeira “plataforma” sobre a qual a Fiat está criando uma completa família de carros, onde o novo 500C marca um novo passo importante. Refletores apontados também para o Fiat Sedici, o modelo renovado em termos de estilo e de motorizações, até o ponto de transformá-lo no SUV Euro 5 mais ecológico, graças aos dois novos motores (gasolina 1.6 16V de 120 cv e diesel 2.0 16V Multijet de 135 cv com 129 g/km de CO2). Por isso, o Fiat Sedici é a resposta ideal para um cliente atento ao ambiente e à busca de um SUV compacto, capaz de se desenvolver tanto no uso off-road como em um prático uso urbano. Houve espaço em Frankfurt também para o novo Qubo Trekking, a nova versão do “free space” Fiat, destinado aos amantes da natureza, do esporte e das atividades ao ar livre, que agora está equipado com o inovador sistema “Traction +”. Trata-se de um sistema eletrônico especial que, uma vez ativado, permite o desempenho em situações difíceis e percurso de trechos de maior dificuldade (neve, barro, etc.) incrementando a tração e a aderência do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário