Hoje, no Brasil, motores fundem mais por falha do sistema de arrefecimento do que por falta de lubrificação. O líquido de arrefecimento é responsável pelo resfriamento do motor.
Ricardo Curi, diretor comercial da Draft recomenda: “é importante ficar atento e verificar semanalmente o nível do líquido de arrefecimento, pois, manter o sistema de arrefecimento em ordem é fundamental para enfrentar o calor e os congestionamentos”.
Outra recomendação de suma importância para Curi “é a utilização de aditivos que contenham em sua formulação “monoetilenoglicol”, responsável pela elevação do ponto de ebulição da água, protegendo o motor contra o superaquecimento”.
A DRAFT comercializa o aditivo “Pronto para Uso” e o “Concentrado” com 95% de monoetilenoglicol, ambos na versão orgânica e sintética. Os produtos foram formulados e desenvolvidos obedecendo a norma NBR 13705 que especifica os níveis exigidos para uma proteção adequada contra a fervura, congelamento, cavitação e corrosão, além de lubrificar e proteger a bomba d’água, as mangueiras e válvulas termostáticas. Produto disponível em postos de gasolina e supermercados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário