quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Kawasaki D-Tracker X, uma supermotard

A Kawasaki D-Tracker X fez grande sucesso no stand da Kawasaki Motores do Brasil no Salão Duas Rodas, em São Paulo. É a motocicleta para aqueles que procuram uma supermotard com reflexos rápidos, ágil e fácil de pilotar. Ela é baseada na on/off-road KLX250S. Um novo modelo, configurado para proporcionar o máximo de prazer na sua condução em estradas pavimentadas. As rodas de aro 17" com pneus esportivos radiais, grandes discos de freio e a suspensão rebaixada acentuam sua vocação para pilotagem agressiva. Da linha 2010 de motocicletas importadas oficialmente pela Kawasaki Motores do Brasil, a D-Tracker X estará entre primeiras a chegar ao país, ainda no final deste ano, nas cores laranja e preta. O compacto e leve motor monocilíndrico DOHC de 249 cm³ com refrigeração líquida oferece uma ampla curva de torque. Sua boa centralização de peso permite uma excelente dirigibilidade. As quatro válvulas no cabeçote proporcionam um fluxo interno otimizado para o torque em baixas rotações e ainda mais potência em altas rotações. Injeção eletrônica de combustível Para oferecer máxima performance, o sistema de injeção de combustível utiliza bicos injetores especiais (com 10 furos). O resultado é um motor de personalidade suave, especialmente nos regimes de rotação mais utilizados no dia-a-dia. Além disso, a injeção eletrônica contribui para emissões mais limpas, partidas mais fáceis e economia de combustível. O garfo invertido de 43 mm oferece excelente rigidez, amortecimento consistente, ótima estabilidade em retas e ótima dirigibilidade em curvas. Os 16 níveis de ajuste de compressão permitem uma calibragem perfeita para o peso do piloto e o tipo de terreno. Os componentes da suspensão e seu curso foram configurados para otimizar a performance em pisos pavimentados, reduzindo as oscilações longitudinais. O amortecedor traseiro a gás tem um reservatório remoto e oferece 16 níveis de ajuste de compressão e retorno. A balança traseira de alumínio com perfil em “D” é extremamente rígida. A D-Tracker X utiliza o sistema da série KX de competição para ajuste da corrente, permitindo maior precisão e minimizando perdas. Freios a disco em formato de pétala Os discos de freio dianteiro e traseiro oferecem incrível poder de frenagem. Uma pinça com dois pistões atua no disco dianteiro em de 300 mm de diâmetro e uma pinça com pistão simples no disco traseiro com 240 mm de diâmetro. Os pneus largos e de baixo perfil, como os usados nos modelos esportivos, oferecem excelente dirigibilidade, montados em rodas de 17" permitem uma pilotagem precisa, mesmo em baixas velocidades. O chassis de aço é extremamente leve e rígido. O desenho estreito do tanque de combustível proporciona o máximo de conforto e controle ao piloto. O guidão oferece uma posição de pilotagem confortável. As pedaleiras foram posicionadas próximas à linha de centro e o assento feito de uretano permite a variação da posição de pilotagem. O design do farol e do pára-lama dianteiro contribuem para o visual agressivo. O painel de instrumentos digital de fácil visualização é composto de conta giros no estilo bar-graph, velocímetro digital, relógio, e dois odômetros parciais.

2 comentários:

  1. Excelente moto! Comprei uma e estou adorando, mas faltam acessórios para ela, ainda...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, mas a marca irá se estabelecer melhor no Brasil a partir de 2010. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir