quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ducati inaugura loja exclusiva em SP

As motocicletas Ducati, legendária marca italiana e atual campeã mundial de Superbike, além de outros 16 títulos na categoria e de MotoGP, estão disponíveis na nova loja Ducati São Paulo, inaugurada recentemente no bairro do Itaim Bibi, na esquina da Avenida Juscelino Kubitschek com Rua Bandeira Paulista. A inauguração faz parte da nova estratégia da marca para o Brasil, um dos principais mercados fora da Europa, que inclui o realinhamento de preços e a nomeação, em 2010, de uma rede de concessionárias no País. Os principais modelos disponíveis para pronta-entrega e com preços menores – a partir de R$ 38.900 – são a família Monster, precursora do estilo “naked”, com as novas 696 e 1100, a Ducati 848, que tem performance de uma moto com motor de 1.000 cm3 e preço de uma de 600 cm3, a recém-lançada Superesportiva 1198 S e a Streetfighter 1098, motocicleta do ano na Itália no ano passado. As verdadeiras naked - Monster 696 e 1100 Projetada e construída para redefinir o conceito “naked”, a nova família Monster distingue-se não só por suas linhas limpas e agressivas, mas também pela expressão de um estilo italiano inconfundível. Também são as motos mais leves de suas categorias. As novas Monster têm como grande diferencial a posição de pilotagem que proporciona controle excepcional em qualquer situação. O banco baixo e a ergonomia do guidão e dos comandos tornam a condução mais fácil e intuitiva. Instrumentação totalmente digital e um computador de bordo completo proporcionam fácil acompanhamento do desempenho e do comportamento da moto. Com apenas 161 kg, a Monster 696 é a moto mais leve de sua categoria. Para ampliar o conforto do passageiro, o novo modelo ganhou duas alças para as mãos, localizadas na parte traseira do assento. O coração da Monster 696 é o lendário motor bicilíndrico Desmodrômico. Potente e inconfundível, proporciona ótimo desempenho e rapidez de resposta em qualquer rigime de rotação. Já a nova 1100, a mais bonita das motocicletas “naked”, representa o topo da família Monster. O modelo é equipado com motor de 1.100 cm3 em L, desmodrômico, com 95 cv de potência e torque de 10,5 kgmf. A nova família Monster recebeu ainda novo sistema de freios, com pinças radiais Brembo, que proporciona frenagem potente e modulada. As bengalas invertidas Showa e o monoamortecedor Sachs, com pré-carga da mola ajustável e retorno hidráulico, garantem controle e melhor desempenho em qualquer piso. As rodas de liga leve de alumínio ampliam a manobrabilidade e reduzem o esforço do piloto. O resultado são motos fáceis de conduzir e confiáveis. STREETFIGHTER - Espírito da Superbike e caráter de Naked A nova Ducati Streetfighter tem inimitável estilo que une o espíito de uma Superbike e a elegância da Naked, combinando a tecnologia das corridas, estilo minimalista e um design elegante. É a primeira moto do segmento com controle de tração de série. O conceito Streetfighter nasceu nos subúrbios do norte da Europa no final dos anos 70 e início dos anos 80 em torno de uma ideia: retirar a carenagem das motos esportivas, e em seguida, equipá-las com guidão mais alto, dentro do estilo Naked. Na Streetfighter, a Ducati aperfeiçoou este conceito, com um estilo distinto italiano. Na concepção da Streetfighter cada detalhe foi pensado e concebido com a máxima atenção. As linhas do banco e do tanque, combinadas com a posição de condução agressiva, estão entre os primeiros elementos para definir o caráter desta naked por excelência. Os comandos e o design inovador e minimalista dos instrumentos e do conjunto ótico conferem visual limpo e agressivo. Os escapamentos de dupla saída direcionados para o alto completam o estilo marcante do modelo. Superesportivas 848 – A moto de entrada da linha Superbike da Ducati. Alia alta performance, muito estilo e os melhores componentes. Motor L.twin Testastretta Evoluzione de 849 cm3, 4 válvulas por cilindro, refrigerado a ar, com comando Desmodrômico e potência de 134cv. A suspensão é totalmente ajustável, com amortecedor Showa, na traseira, e amortecedor up-side Down Showa, na dianteira. Os freios são da marca Brembo, com pinça radial monobloco e discos duplos de de 330mm. Outro grande destaque são as novas Ducati 1198 (foto) e 1198 S desenvolvidas a partir dos modelos de Superbike de competição e as bicilíndricas superesportivas mais avançadas já produzidas. A 1198 utiliza soluções técnicas derivadas diretamente do modelo que levou Troy Bayliss ao título mundial de Superbike de 2008, incluindo características técnicas do motor e eletrônica avançada. A aerodinâmica, o visual agressivo, as duas saídas do escapamento sob o assento e braço único oscilante de suspensão traseira enfatizam a vocação para as pistas. Também o motor Testastretta Evoluzione refrigerado a água com potência de 170 cv (125 kW) a 9.750 rpm e torque de 13,4 kgmf a 8.000 rpm. Controle de tração Uma novidade da 1198 S – também disponível na Streefighter S – é o exclusivo sistema de controle de tração (DTC). O controle da tração é outro exemplo do aproveitamento da tecnologia das pistas para as motos de produção de Ducati e demonstra como as soluções desenvolvidas para a competição podem ser utilizadas para melhorar a segurança nas ruas e nas estradas. O DTC utiliza a mesma tecnologia da Ducati no MotoGP e na Superbike e permite que o motociclista escolha um entre oito diferentes perfis desenvolvidos por pilotos profissionais e pilotos de testes da marca. Cada um deles foi programado para fornecer um valor de tolerância, de acordo com os níveis de habilidade do condutor. Sensores nas rodas dianteira e traseira comparam a rotação de ambas, detectam se há diferença e controlam eletronicamente a injeção do motor para imediatamente restabelecer a aderência na traseira. Durante a ação do sistema DTC, acende uma luz de alerta no painel. Desta forma, o DTC pode aumentar significativamente a segurança em quaisquer condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário