quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Honeywell cresce e eleva para 32% participação no mercado

A Honeywell Turbo Technologies fechou 2009 com produção superior a 200 mil turbos Garrett e a liderança na participação do mercado de veículos comerciais leves a diesel. Enquanto esse segmento apresentou crescimento de 3,2% em relação a 2008, de acordo com dados recentes divulgados pela ANFAVEA, a Honeywell ampliou ampliou a sua participação para 32%, com crescimento de 10 pontos percentuais (registrou 22% em 2008). Outra marca obtida pela Honeywell foi atingir a produção de 32 mil turbos para o motor MWM-International aplicado na pick-up S-10. Com gerenciamento eletrônico e turboalimentação Garrett, o motor da S-10 possui 140 cv e torque de 34,4 kgfm. O diretor-geral da empresa, José Rubens Vicari, informou que esses resultados foram atingidos em virtude de uma série de ações da empresa na área de engenharia, para o desenvolvimento de produtos para atender às necessidades do mercado. De acordo com Vicari, a empresa adotou um rigoroso programa de qualidade dos produtos, com foco em desempenho e em dirigibilidade dos veículos, assim como na redução de consumo de combustível e de emissão de gases. “A maior participação atingida pela Honeywell faz com que em cada três veículos do segmento comercial leve com motorização a diesel no mercado brasileiro um tenha turbo Garrett”, salientou Vicari. “Essa presença constitui-se em recorde histórico para a Honeywell, que este ano completa 34 anos de atuação no mercado brasileiro, com mais e 3,7 milhões de turbos produzidos no País”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário