Em 2011 inicia-se a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Com o objetivo de oferecer uma identidade sólida ao compromisso que está sendo firmado pelo Brasil para erradicar a violência viária, a Perkons, empresa especializada em tecnologia para segurança e gestão integrada de tráfego, lança um selo oficial que representa a luta pela redução de mortes e lesões ocorridas no trânsito. Para o diretor de Marketing Perkons, Walter Alberto Schause, a iniciativa reflete a filosofia da empresa, que também atua em prol da promoção do debate e da reflexão sobre a insegurança no trânsito e os números avassaladores de acidentes de trânsito computados diariamente. “Acreditamos que a unidade dos discursos e das ações é importante. A proposta do selo é integrar as ações promovidas por diversas instituições para a melhoria da segurança no trânsito, e fortalecer a imagem do país nesta causa mundial”, afirma.
O selo foi desenvolvido pela Doma Design. Alexandre Domakoski, atendimento da Doma Design, explica que o conceito da marca é bastante simples. “Criamos um selo colorido para sintetizar a informação da campanha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário