quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Audi TT White chega ao Brasil

Com visual mais agressivo da versão RS lançada recentemente na Europa, o Audi TT White é a nova opção que a marca alemã oferece para os admiradores de carros esportivos. Criado especialmente para o mercado brasileiro, esse modelo tem série especial limitada de apenas 15 unidades e se destaca pela utilização de diversos componentes de design exclusivo pintados na cor preta (brilhante e fosca), em contraste à cor branca da carroceria. A nova série especial do Audi TT ganhou grade dianteira e cobertura dos retrovisores externos em preto brilhante, a mesma cor do aerofólio traseiro, de maior tamanho e fixado na carroceria. Outros itens da série também proporcionam ar mais agressivo ao modelo alemão, como a roda aro 18 na cor preta e o pára-choque frontal esportivo pintado de branco. O modelo chega às concessionárias da marca neste mês de agosto com preço de R$ 216.270. Lançado em 1998, o Audi TT é um ícone mundial de design e esportividade, tornando-se um modelo cult do segmento de cupês esportivos - além de já ter sido eleito o carro mais bonito do mundo em um concurso promovido pela revista especializada alemã Auto Bild. O carro vem equipado com motor 2.0 Turbocharged, quatro cilindros, com sistema de injeção direta de gasolina FSI, que desenvolve 200 cv de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6,4 segundos, com câmbio S-Tronic de dupla embreagem e tração dianteira. A velocidade máxima é de 240 km/h e o torque máximo de 280 Nm está disponível entre 1.800 e 5.000 rpm. A carroceria é constituída por alumínio e aço e foi construída pelo método ASF Space Frame, desenvolvido pela Audi. Os materiais são usados em combinação, lado a lado, sendo 69 por cento da carroceria em alumínio; os 31 por cento restantes, em aço, encontram-se na traseira, com o intuito de balancear a distribuição de peso entre os eixos. Disponível na versão cupê 2+2, o modelo tem porta-malas com capacidade para 290 litros e fácil acesso, graças ao tamanho da tampa. Com os bancos traseiros rebaixados, esta capacidade sobe para 700 litros. O cockpit é totalmente voltado para o motorista do ponto de vista ergonômico. O desenho circular, um clássico no TT, pode ser encontrado em vários elementos, como por exemplo, nas três entradas de ar centrais. A concepção esportiva do conjunto da suspensão garante mais prazer de dirigir e agilidade. As rodas mais largas e as numerosas intervenções na área de ‘elastocinemática’ são aspectos importantes do modelo Audi. A suspensão traseira mult-link proporciona ótimo dinamismo que alcança o nível dos esportivos de competição. Como opcional, há um sistema “magnetic ride” de alta tecnologia, onde minúsculas partículas magnéticas circulam no óleo dos amortecedores. Quando é aplicada uma tensão elétrica, estas partículas modificam as características de amortecimento em milésimos de segundos. Esta regulagem adaptável proporciona, de acordo com a situação de condução e preferência do motorista, mais conforto na rodagem e dirigibilidade esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário