segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Chevrolet estreia campanha de varejo que personifica as facilidades da marca de forma lúdica e criativa

A Chevrolet inova mais uma vez e transporta o varejo para um universo mágico, virtual e repleto de personagens que representam todos os benefícios oferecidos na compra de um carro da marca. Criada pela Salles Chemistri, a campanha “O mundo encantado das facilidades Chevrolet” terá início no dia 8 de agosto, com filmes de 30 segundos e 60 segundos, anúncios na mídia impressa e on-line e spots de rádio, além de material em pontos-de-venda, ações promocionais nas ruas e mobile marketing. Todas as peças têm como cenário um reino mágico em 3D, com um céu multicolorido, flores gigantescas, castelos, borboletas e pássaros, universo no qual estão inseridos os carros da Chevrolet e as facilidades oferecidas pela marca. “Essa campanha representa um marco para a publicidade do varejo. Estamos inovando mais uma vez, e tenho certeza de que os recursos gráficos e os personagens vão mexer com o imaginário das pessoas. É uma ação diferente e que certamente se destaca na mesmice que é o varejo”, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor de Vendas e Marketing da Chevrolet. A estratégia é personificar as facilidades, para ajudar o consumidor a identificar os benefícios que a Chevrolet oferece. Para isso, foram criados seis personagens que divulgarão os benefícios ligados à sua personalidade. O Sr. Promoção fala sempre muito alto e é responsável por apresentar as melhores ofertas e condições; o Sr. Zero representa as melhores condições comerciais, como o juro zero e o plano zero de entrada; o Homem Splash carrega no corpo ganchos de varejo, como “aproveite as ofertas”; a Dona Urgência está sempre com pressa, alertando os consumidores a correr para aproveitar as promoções; a Rainha dos Descontos adora decretar quais serão as ofertas; e o Sr. Feirão é quem possui as chaves para abrir as portas da fábrica da GM e as concessionárias para ações de varejo. Com base nessa dinâmica, a campanha poderá ter outros desdobramentos, como o casamento de personagens para representar a união de vantagens, além de ações promocionais inusitadas utilizand o os personagens da campanha, ativações em feirões e nas concessionárias, espaço kids e conteúdo diferenciado nas peças de internet. Com produção da BossaNovaFilms, os filmes levaram cerca de três meses entre a pré-produção e a abertura do set de filmagens e foram dirigidos e elaborados por Luiz Ferré, renomado artista que criou, entre outros programas, a TV Colosso, da Rede Globo. “É uma campanha encantadora, que vai ajudar o consumidor a identificar as facilidades oferecidas pela Chevrolet cada vez que um dos personagens aparecer”, diz Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.

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