terça-feira, 3 de agosto de 2010

Remarcação do chassi pode desvalorizar a revenda de veículos em até 30%

O número do chassi de um carro contém diversas informações importantes como ano, marca e modelo. A DNA Security, empresa pioneira e líder de mercado em gravação de peças automotivas, realiza revitalização de chassi para evitar que a oxidação ou ferrugem na peça possa levar a sua remarcação desvalorizando o automóvel. Por meio de produtos não abrasivos é feita a limpeza da oxidação ou de qualquer outro tipo de sujeira. Esse procedimento impede que um veículo em bom estado precise ser remarcado e perca seu valor de mercado entre 20% e 30%, dependendo da região. A umidade ou resíduos acumulados na superfície do chassi podem acarretar em corrosão e oxidação, deixando os números ilegíveis. Para evitar esses problemas, recomenda-se deixar sempre o veículo limpo. “O proprietário deve prestar atenção para não deixar umidade no assoalho do veículo pois boa parte dos chassis localizados neste local possuem uma maior tendência para oxidação. Quem mora no litoral deve ficar ainda mais atento por causa da maresia”, alerta Mário Cassio Mauricio, diretor Comercial da DNA Security. Apesar de ser um procedimento regularizado ao DETRAN, a remarcação do chassi fica registrada no documento, tirando a originalidade e comprometendo o histórico do carro na hora de revender ou contratar seguro, além de algumas seguradoras ficarem alertas à procedência do veículo e não aprovarem os automóveis que possuam qualquer tipo de alteração na numeração do chassi. Nestes casos, a revitalização do chassi é uma opção. A revitalização custa R$ 150 e leva cerca de uma hora, sendo mais barata que um procedimento de remarcação e evitando a depreciação do veículo. Em janeiro de 2009, a DNA Security foi integrada ao grupo DEKRA, fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico, fundado há 84 anos, em Stuttgart, na Alemanha. A DEKRA tornou-se líder europeia de peritos para serviços especializados no setor automotivo. Atualmente, a companhia possui 20 mil colaboradores nos 34 países em que atua. Em 2008, registrou faturamento de 1,6 bilhão de euros. No Brasil, a DEKRA está presente desde 1995 e também adquiriu o controle, desde janeiro de 2009, das empresas Linces e Checkauto.

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