...Nada contra a sua Ferrari (ou Mustang) de estimação. Na verdade também não é nenhum movimento "Slow Life" e muito menos ainda alguma comunidade amish (veja aqui) se modernizando. Na verdade é a idéia de um alemão, Roland Belz, apaixonado por equitação e carruagens. Acostumado a curtir a paisagem, observou que andando nos carros mais modernos é muito difícil observar o lugar onde se passa devido as velocidades cada vez maiores dos veículos (lembre que estamos na terra das "autobahen", as estradas sem limites teóricos de velocidades) e decidiu criar uma carruagem sem cavalos, similar ao Benz Velo de 1894.
Para comercializar o seu pequeno sonho criou a empresa Aaglander (agora aqui) e expôs o primeiro modelo no Salão de Genebra de 2005. No catálogo atual da empresa há dois modelos, o Duc, com dois lugares e um 2+2 cabriolet (acreditem, é o nome "oficial" desse tipo de carruagem que os conversíveis, sobretudo europeus, adotaram para diferenciá-los do modelo de capota rígida) chamado Mylord. O fabricante só informa que a velocidade máxima é de 20 km/h, e como a pressa não é o objetivo desse modelo, o fabricante orgulhosamente não informa em quanto tempo se chega lá mas a velocidade de cruzeiro é na casa dos 10, 15 quilômetros por hora dependendo da excursão. O tanque de 38 litros deve dar uma boa autonomia, devido às baixas velocidades do veículo, que usa transmissão por corrente, apesar de ter um diferencial.
Como escrevi nas linhas acima, o objetivo dessas "carruagens sem cavalos" é somente para passear calmamente por lugares legais e admirar a paisagem, e não passar por eles. E é preciso estar muito bem de vida para ter um desses na garagem, já que o preço de uma dessas pequenas obras de arte começa em 99 mil euros lá. Por aqui multiplique por quatro.
Se não fosse tão caro, seria uma idéia interessante disponibilizar alguns desses veículos em hóteis e estâncias, além de exposições de carros antigos como a tradicional de Águas de Lindóia por exemplo. E antes que alguém critique a proposta, lembre-se: todo carro tem um objetivo. E o dele é desacelerar o nosso dia a dia cada vez mais corrido.
Além de fabricar as "carruagens sem carroça" a empresa oferece alguns passeios por lugares turísticos como na Alemanha e na região bávara da Suíça onde se evidencia a principal idéia do veículo: curtir a paisagem.
O motor é um tricilindrico de 900 cm³ a diesel e para parar usa um moderno circuito duplo hidráulico. Na foto que abre esse post, dois varões de madeira ligados a um guidão é o sistema de direção do veículo que é assitido hidraulicamente.
Grande postagem Play Mobile. Obrigado pela colaboração.
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