A Audi Brasil recebeu na noite de ontem (17), dois importantes prêmios automotivos. Realizado pela revista Autoesporte, o Prêmio Carro do Ano, um dos mais importantes do setor, elegeu os principais modelos do mercado brasileiro em 10 categorias distintas. A Audi concorreu e venceu em duas delas: Motor do Ano acima de 2.0 e Carro Premium do Ano.
Na categoria Motor do Ano acima de 2.0, o vencedor foi o motor do Audi R8 Spyder (foto). Derivado do modelo de competição que venceu cinco vezes a tradicional 24 Horas de Le Mans, o motor 5.2 FSI quattro possui dez cilindros em V, aspirado, que produz 525 cavalos de potência a 8.000 rpm e 530 Nm de torque, a 6.500 rpm. Tem cárter de alumínio e é montado artesanalmente, conforme reza a tradição Audi nas pistas de corrida. O superesportivo atinge a velocidade máxima de 318 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Outro grande vencedor da noite foi o sedã esportivo de alto luxo Audi A8, lançado no Brasil em outubro. O modelo possui design fascinante e homogêneo, como se tivesse sido esculpido em uma peça única. Dentre as inovações do modelo, destaque para os faróis completos de LED e carroceria em alumínio, bem mais leve que a versão anterior. No interior do veículo, painéis e instrutores grandes, câmera de visão noturna e outros 95 itens tecnológicos ressaltam o comprometimento da marca em oferecer ao consumidor a vanguarda da tecnologia automotiva.
O motor a gasolina V8 FSI 4.2 de 372 cv de potência, com 4.163 cm³, gera torque máximo de 445 Nm a 3.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,7 segundos, e a velocidade máxima (controlada eletronicamente) é de 250 km/h. O consumo é de 9,5 litros/100 km - uma redução de 1,4 litros ou 13% em comparação com o antecessor, com um aumento de potência de 22 cv. A taxa de emissão de CO2 é de apenas 219 g/km.
“Vencer nas duas categorias que concorremos, em um dos mais importantes prêmios do setor, reforça o sucesso da marca no país. Nosso objetivo agora é manter este posicionamento para oferecer aos nossos clientes veículos na vanguarda da tecnologia, esportividade e progressividade”, afirmou Paulo Kakinoff, presidente da Audi Brasil, ao receber os prêmios. Além do executivo, também representaram a Audi Brasil no premiação Leandro Radomile, diretor de marketing, vendas e pós-vendas da Audi Brasil e Thiago Lemes, gerente de produto da Audi Brasil.
Além do sucesso no Brasil, o Audi A8 também tem conquistado clientes e especialistas do setor automotivo em outros países. Pela quarta vez consecutiva, a Audi recebeu na noite de ontem, na Alemanha, o prêmio Euro Car Body Award – reconhecimento mais importante do mundo para as inovações na construção de carrocerias automotivas, com o o sedã Audi A8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário