O tradicional Salão de Los Angeles se tornou palco para mais uma demonstração da Honda em seu amplo compromisso com o desenvolvimento de novas tecnologias que visem o respeito ao meio ambiente. No evento norte-americano foi apresentado o conceito elétrico Fit EV e uma plataforma plug-in que deverá formar a próxima geração da tecnologia da marca para veículos híbridos. O Fit EV tem previsão para iniciar sua comercialização em 2012 e atingirá inicialmente os mercados dos Estados Unidos e do Japão.
O veículo é parte integrante da Honda Eletric Mobility Network, que é a estratégia global da marca redução de emissões de CO2 por meio de produtos inovadores. Com capacidade para cinco ocupantes, o conceito Fit EV é equipado por uma bateria de íon-lítio e um motor elétrico. Além disso, possui diversos sistemas para auxiliar o motorista na maximização da autonomia da bateria, informando, por exemplo, quando desligar o ar-condicionado e outros acessórios.
O modelo pode alcançar autonomia de até 160 km/h com uma recarga. De acordo com a Honda, esta média vai depender do estilo de condução escolhido, com três opções, semelhante ao utilizado pelo CR-Z, outro modelo híbrido da marca e que foi apresentado durante o Salão Internacional do Automóvel: Econ, Normal e Sport. No modo Sport, por exemplo, terá uma melhora significativa na aceleração, gerando desempenho similar a um veículo equipado com um motor 2.0l a gasolina.
O Fit EV também foi projetado para ser fácil e conveniente no momento da recarga da bateria, podendo ser realizado em menos de 12 horas quando se utiliza uma tomada convencional de 120 watts (se for utilizada uma tomada de 240 watts, o tempo é inferior a seis horas).
Outra novidade da marca no evento norte-americano foi a plataforma híbrida plug-in, que deverá estar no mercado também em 2012. O futuro modelo terá velocidade máxima de 100 km/h, usando somente energia elétrica. As baterias de íons de lítio devem garantir autonomia urbana de até 24 km, consumindo apenas eletricidade. Quando combinados os propulsores, entra em ação o 2.0 i-VTEC com o sistema de Transmissão Continuamente Variável (CVT) e apresenta um baixo consumo de combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário