Apresentado ao público brasileiro durante a edição 2010 do Salão Internacional do Automóvel, o cupê esportivo híbrido Honda CR-Z contabilizou três prêmios num curto espaço de tempo em dois dos mercados mais concorridos do setor automotivo mundial: Japão e Inglaterra.
Em território japonês, o modelo foi o mais votado entre dezenas de jornalistas especializados que compõem o júri do J-COTY (Japan Car of the Year) e se tornou o “Carro do Ano 2010/2011”. Esta é a 11ª vez que um produto da Honda atinge a primeira colocação em 31 edições do prêmio.
Já na Inglaterra o Honda CR-Z obteve duas conquistas. Foi o vencedor na categoria ‘Produto Ecológico’ do prêmio Stuff Gadget Awards 2010, promovido pela revista britânica Stuff. Além disso, o híbrido da Honda foi escolhido pelo Clube Real de Automóveis de Londres (The Royal Automotive Club) como o carro esportivo HEV mais econômico e ambiental durante o prêmio “Brighton to London Future Car Challenge”.
Essa série de prêmios retrata o pioneirismo da marca. O Honda CR-Z foi o primeiro híbrido da história equipado com uma caixa de seis velocidades com câmbio manual. Assim como o Honda Insight, foi desenvolvido com o sistema IMA (Integrated Motor Assist – Motor de Assistência Integrado), que utiliza como principal fonte de energia o motor 1.5 i-VTEC a gasolina de baixa emissão de poluentes, auxiliado por outro elétrico.
Combinados, os dois propulsores geram uma potência de 124cv e emitem apenas 117 g/km de CO2. Ou seja, um veículo sustentável. Além disso, chama a atenção pelo seu design futurista, realçado pelo capô rebaixado e uma ampla grade dianteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário