Post originalmente publicado no Blog do Play dia 22/02/2011
A Honda está mexendo com sua linha de automóveis mundo afora, lançou o que poder ser o novo "New Civic" nacional (veja aqui), mexeu no Accord americano (confira aqui) e agora mostrará em Genebra a versão européia do último em versões sedan e perua. O Accord europeu sempre teve uma independência de estilo em relação aos irmãos vendidos em outros mercados.Na parte externa os vincos retos em "V" com formato diamante predominam, especialmente nos parachoques e porta malas. Dentre as novidades está um sistema fotosensível que controla os faixos altos e baixos dos faróis bi-xenon direcionais através de um microprocessador que detecta se no sentido contrário está vindo outro veículo. Se tiver em faixo alto ele é abaixado automaticamente para conforto do motorista que só precisa se preocupar em dirigir. E os faróis e lanternas recebem o sistema de luzes ativas em curvas, que acendem um farol baixo ou luz de neblina para o lado que se está manobrando. O mesmo vale para as lanternas traseiras. Para economizar o carro recebe tratamento aerodinâmico no undercar e pneus de baixo atrito que garantem até 11 g/km a menos de CO².
A versão sedan da série S que recebe o motor mais potente da linha que rende 180 cv, mas quem quer economia por lá pode optar por um diesel 2.2l de 150 cv com câmbio de seis marchas.
O interior da versão mais quente S com painel e console central em grafite e acabamento dos bancos em veludo marrom. A iluminação dos instrumentos é azulada nas versões normais e vermelha na S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário