segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Nova linha de baterias ACDelco FREEDOM tem garantia de 18 meses

A ACDelco anuncia o lançamento das novas baterias ACDelco FREEDOM 18 meses, destinada ao mercado de reposição. A linha é composta de modelos com 48, 52, 65 e 75 Amperes, todos disponíveis para automóveis e veículos comerciais leves. As novas baterias estarão disponíveis a partir deste mês na rede autorizada de vendas e de serviços ACDelco em todo o Brasil e em países do Mercosul. A linha ACDelco FREEDOM 18 meses conta com uma série de vantagens em relação às baterias convencionais, como maiores amperagem real e poder de arranque nas partidas, assim como mais rápida reposição de capacidade de carga. Segundo Marcelo Montanari, gerente nacional de vendas ACDelco, a nova linha de baterias ACDelco FREEDOM 18 meses tem capacidade de repor, de forma mais rápida, a reserva de energia despendida nas partidas do motor, importante especialmente para usuários de veículos tipicamente urbanos, que realizam deslocamentos em curtos percursos e que representam a maioria dos proprietários de automóveis. Também para profissionais que realizam o trabalho de coleta e entrega de mercadorias, com paradas seguidas e mais frequentes acionamentos do motor. O gerente nacional de vendas ACDelco explica também que o acionamento do motor consome grande reserva de carga elétrica e que as baterias convencionais exigem, para a reposição da energia despendida, o funcionamento do propulsor de pelo menos 20 minutos. O processo de produção da linha ACDelco FREEDOM 18 meses conta com nova tecnologia que proporciona superior resistência aos ciclos de carga e descarga, reserva de energia para a alimentação de todo o sistema elétrico dos veículos, especialmente os que contam com elevado nível de equipamentos e, consequentemente, maior vida útil. Atributo importante salientado por Montanari é o fato de a linha de baterias ACDelco FREEDOM 18 meses contar com maior amperagem real em relação a todos os modelos convencionais e dá o seguinte exemplo: as baterias ACDelco FREEDOM 18 meses têm maior amperagem nominal em comparação com produtos convencionais do mercado e maior amperagem de pico. “Uma bateria convencional com 60 Ah nominais tem pico de 450 Amperes/hora no acionamento da partida do motor, enquanto a ACDelco FREEDOM 18 meses de 65 Ah possui 530 Amperes/hora, o que corresponde a uma vantagem em torno de 20%. Isso significa maior poder de arranque, menor desgaste do conjunto, mais rápida reposição de energia e maior durabilidade”, conclui Montanari.

4 comentários:

  1. eu tenho um veículo da marca wv polo, a bateria recomendada é de 60 ah, mas se eu colocar uma bate ria de 75 ah , o que terei de vantagem.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que não tenha vantagem alguma. É bom seguir as especificações relativas ao veículo, de acordo com as instruções da fábrica.

    ResponderExcluir
  3. mas a bateria com maior amperagem ela não tem melhor desempenho do que a de menor ah, sendo que a voltagem(12) é a mesma.

    ResponderExcluir
  4. Não sou um bom eletricista de autos. Consulte um mecânico de sua confiança e juntamente com eletricista, dirão o que é melhor para o seu automóvel. Obrigado pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir