Post originalmente publicado no Blog do Play dia 24/02/2011
Algumas fábricas aqui no Brasil adoram empiriquitar carros com penduricalhos de plástico e metal e dar um ar de off-road para que motoristas urbanos acreditem que possam enfrentar a "selva de pedra", com excessão de São Paulo que ultimamente está mais para "pantanal de pedra". Algumas fábricas inclusive contam com até preparadoras oficiais como a BMW Motosport que fazem a tão sonhada série "M", A AMG que deixam Mercedes mais nervosas do que são, sem contar as japonesas que costumam ter uma divisão para as suas marcar prioncipais. Nos EUA a Dodge e a RAM podem contar com a MOPAR que atua desde os tempos em que a Chrysler descobriu que o esporte automotor podia dar alguma visibilidade às suas marcas e prepara algumas versões especiais de seus carros. Uma delas é a RAM Tradesman que em português literal seria comerciante, mas que tempos passados seria o caixeiro-viajante e agora ganha o pacote "Code Name: Adventurer". A proposta é o de dar o melhor custo benefício da categoria que a concorrência. Uma das armas está embaixo do capô, já que enquanto a concorrência usa motores V6, quando não é um quatro em linha, na picape é um lendário e poderoso Hemi com oito cilindros em "V", bem ao gosto local, mas com "consumo de V6" já que faz algo em torno 8,5 km/l. Seria bom arranjarem um motor a diesel bem confiável, aí o consumo cairia até pela metade desse V8 a gasolina. "Sabemos que temos a fórmula certa", disse o Presidente da Ram Truck e CEO Fred Diaz, "Só precisávamos de um nome forte para promover o produto e fazer o consumidor ter orgulho dele. Este produto será uma alternativa atraente para jovens ou consumidores que procuram pela primeira vez um desempenho a um preço acessível. Nesse ponto, ele terá mais potência a um preço de entrada mais baixo do que os carros esportivos do do mesmo nível dos concorrentes somando o benefício adicional da praticidade e versatilidade". "Isto é um ótimo visual, uma picape esporte", afirma Diaz, "O consumidor poderá dirigir uma RAM com motor Hemi e ainda sobrar algum dinheiro para comprar outras coisas, como acessórios Mopar. Não há nada no mercado, incluindo picapes e carros, que possam competir com essa mistura de estilo, desempenho entusiasmante e valor custo-benefício". A marca pretende lançar o modelo ainda esse ano.
O motor é o lendário Hemi V8 que aqui desenvolve 390 cv, com 56,27 kgm/f de torque e consumo de V6 segundo a marca.
Virá com rodas de 20 polegadas de alumínio, espelhos retrovisores 6X9, para-lamas com apoios para os pés, bateria reforçada e conector para trailers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário