quinta-feira, 17 de março de 2011

Ford Transit registra recorde de vendas e participação

A Ford Transit, a mais nova linha de van do mercado brasileiro, tem registrado sucessivo crescimento de vendas e já detém 11,2% de participação de mercado.
As vans Ford Transit, nos modelos furgão, chassi e passageiro, fazem parte do portfólio oferecido pela Ford Caminhões que, no próximo mês, iniciará as vendas de uma nova e moderna linha de caminhões das categorias semi-pesados e pesados.
"A linha da Ford Caminhões é uma das mais completas do mercado brasileiro e tem se destacado a cada ano por lançar novos e criativos modelos. No mercado de vans, por exemplo, chegamos a pouco mais de dois anos com uma linha que oferece a mais alta qualidade, funcionalidade, versatilidade, segurança e conforto ao usuário. Estes atributos estão presentes também na linha de caminhões", destaca Oswaldo Jardim, diretor de Operações da Ford Caminhões.
Recorde
Em fevereiro, a Transit atingiu novo recorde de vendas, com 372 unidades emplacadas. Esse volume é 35% maior que o recorde anterior, que ocorreu em dezembro de 2010. No atacado, as vendas da Transit também alcançaram o recorde de 426 unidades.
No primeiro bimestre de 2011 a Ford Transit cresceu 166% - mais do que o triplo do segmento, que avançou 53% em comparação com o mesmo período de 2010. Os emplacamentos somaram 628 unidades, incluindo as três versões: furgão, van de passageiros e chassi. O destaque de fevereiro foi o modelo chassi, o mais novo da linha, que ficou entre os dois mais vendidos da categoria com 22% de participação.
"Esses números mostram que o mercado de veículos comerciais está aquecido e as vendas da Transit estão avançando acima da concorrência, com aceitação crescente entre os frotistas. Cada vez mais clientes reconhecem a Transit como o melhor produto da categoria", diz Charles Camargo, gerente nacional de Vendas da Ford Caminhões.
Indicadores Cesvi Brasil
Além de ser o veículo mais completo em itens de segurança e conforto, a Ford Transit também oferece padrão global de qualidade e tecnologia, com custo atraente e operação econômica. O Cesvi Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária -, que produz indicadores para as seguradoras e o mercado, classificou a Transit como o utilitário com o menor custo de reparo do segmento.
Essa avaliação considera tanto o custo das peças como o valor da mão de obra, incluindo tempo de serviço e coeficiente de danos em caso de acidente. A linha conta com a cesta de peças mais barata da categoria e assistência técnica dos 134 distribuidores Ford Caminhões no Brasil.
Com peso bruto total de até 3,5 toneladas, as três versões da Transit podem circular em qualquer cidade do Brasil. As versões van de transporte de carga podem ser conduzidas por motoristas de habilitação do tipo B. A Transit passageiros exige habilitação profissional. Ela é a única do mercado com cintos de segurança de três pontos em todos os bancos. Já a Transit Furgão tem uma das maiores capacidades de carga do segmento. A versão chassi curto transporta 1.400 kg e 7,5 m3 de carga. A versão chassi longo, com capacidade de 1.420 kg e 11,3 m3, é indicada para cargas volumosas e aplicações como ambulância, UTI móvel, bombeiro, polícia, controle de trânsito, prestação de serviços, oficinas móveis e cargas refrigeradas.
A linha traz o avançado motor Duratorq 2.4 L turbodiesel, com 115 cv de potência, câmbio de seis marchas e tração traseira. E já vem equipada de série com airbag para o motorista, freio a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistência de partida em rampas, baterias duplas que evitam panes elétricas e o exclusivo sistema PATS de proteção antifurto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário