quarta-feira, 27 de abril de 2011

Scania lança caminhão para operações fora da estrada

A Scania Brasil reforça seu portfólio com o lançamento do P 340 6x4, veículo desenvolvido especialmente para atender os setores de construção, florestal e cana-de-açúcar.
Equipado com suspensão elevada, o caminhão chega ao mercado oferecendo excelentes condições operacionais em locais de difícil acesso e pode ser equipado com caçambas, fueiros ou implementos canavieiros. "O P 340 6x4 veio para reforçar o portfólio de caminhões Scania para o segmento Off Road, que já conta com veículos para todas as etapas das operações de transporte nas minerações, construções, canaviais ou na floresta. Nosso objetivo principal é oferecer caminhões específicos para cada fase do processo, o que evita desgastes desnecessários do veículo e ajuda a reduzir o consumo de combustível, contribuindo para diminuir os custos operacionais do transportador", afirma Silvio Renan Souza, gerente de vendas de caminhões para o segmento Off Road.
A exclusiva cabine P da Scania possui teto solar, revestimento interno e bancos em vinil, além de proporcionar uma visão privilegiada, conforto operacional e segurança ao condutor. Completam a gama de atrativos os vidros elétricos, CD Player e preparação para rádio PX. O P 340 6x4 também possui ar condicionado de série.
"As operações fora de estrada geralmente exigem que operador e o veículo trabalhem por longos períodos sem descanso. Por esse motivo, investimos no conforto e na ergonomia da cabine para proporcionar mais produtividade e bem estar ao motorista", completa Souza.
O P 340 6x4 foi especialmente adaptado para as principais operações do segmento Off Road. Para a construção, está equipado com escape vertical, tomada de força e ejetor de partículas. Os veículos para as operações com cana-de-açúcar e madeira possuem tomada de ar traseira alta, o que evita a aspiração de resíduos, aumentando a durabilidade do filtro de ar.
Uma das principais características dos veículos para operações fora de estrada da Scania é que eles podem ser adaptados de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Por exemplo, o limpador automático do para-brisa pode ser programado para ficar na posição vertical, evitando o acúmulo de sujeira. Já o ACL, lubrificador automático de chassi, envia graxa aos componentes conforme intervalo programado.
Alta tecnologia no Motor
O motor Scania de 11 litros e 340 cavalos possui torque de 1600 Nm entre 1100 e 1300 rpm e cabeçotes individuais para cada cilindro. Dessa forma, em eventuais desgastes dos componentes, apenas um necessitará ser removido para realização de reparo, facilitando a manutenção do veículo.
Para transformar o P 340 6x4 em mais um campeão de vendas, a Scania implementou no caminhão os principais componentes dos modelos com potências superiores da marca, como o chassi rígido de longarina dupla e o eixo traseiro (RBP+RP835) com redutores nos cubos que oferecem estabilidade e longa durabilidade.
O Scania Retarder, freio auxiliar, é item opcional. Desenvolvido pela própria marca, o dispositivo trabalha em conjunto com o freio motor e possui potência de até 650 kW. Este sistema pode encarregar-se de 90% das frenagens durante a operação, reduzindo a necessidade de utilização dos freios de serviços, garantindo maiores velocidades médias com mais segurança.
Seguindo o conceito de prover soluções para o transportador, a Scania também oferece opções em serviços que garantem a produtividade e disponibilidade dos veículos, condição fundamental para aplicações em que os caminhões precisam operar continuamente durante os períodos de maior demanda.
De acordo com a necessidade de cada cliente, a montadora oferece Pacotes de Serviço com peças e mão de obra inclusos, plano de manutenção personalizado (inspeções e revisões com conteúdo e intervalos adequados às características de cada operação), estoque local de peças, apoio técnico das equipes das Casas Scania e atendimento da frota no local da operação, seja com uma oficina móvel ou instalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário