segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bosch apoia campanha caminhão 100%

A Bosch apoia o projeto Caminhão 100%, iniciativa do Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), que visa verificar gratuitamente os itens de segurança e a parte mecânica dos caminhões, que circulam pelas estradas brasileiras. Técnicos especialistas também orientam os motoristas sobre a importância da manutenção preventiva para a redução de acidentes, economia de combustível e redução das emissões de poluentes.
Além de treinar os técnicos, a Bosch sedeu os equipamentos de testes utilizados na inspeção. O opacímetro BEA 714 é o equipamento utilizado para fazer as medições dos níveis de emissões dos veículos diesel que passam pelo programa. O opacímetro da Bosch é adequado à legislação brasileira, tanto as normas ABNT quanto Inmetro, e realiza medições de forma rápida e precisa, oferecendo ao proprietário um laudo técnico sobre o nível de emissões de seu caminhão.
O trabalho do GMA teve início em janeiro de 2010 e já inspecionou mais de 350 caminhões (cerca de 35 por mês). Um dos principais problemas encontrado foi o nível de emissões de poluentes acima do permitido, que atingiu cerca de 73% dos caminhões analisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário