sábado, 14 de maio de 2011

Kia K2: Versão chinesa do Rio é mostrada em Shangai

Post originalmente publicado no Blog do Play dia 13/05/2011
A Kia, junto com sua sócia Dongfeng Yueda mostraram no último Salão de Shangai o K2, sedan médio-pequeno baseado na nova geração do Rio. Apesar de mostrar somente um sedan, há a previsão da produção do modelo hatchback a partir de agosto desse ano. A idéia é oferecer o modelo no segmento premium do mercado local, e o redesenho apesar de relembrar, e muito o Cerato, foi baseado no sedan-médio grande Optima.
Na cabine cluster triplo que abriga os intrumentos e painel com desenho moderno tenta dar um ar futurista, e os mimos vão desde bancos traseiros bipartidos na proporção 40/60, volante com pegada em couro e partida por botão. O carro mede 4,35 m de comprimento na versão sedan e terá 2,57 m de entre-eixos, fora o porta-malas de 500l.
Hyoung-Keun Lee, vice-presidente da Kia Motors, afirma: "Estamos confiantes de que este novo modelo, exclusivo para a China, irá fornecer o impulso necessário para a Kia não apenas para permanecer como uma marca que cresce mais rápido na China dentre as marcas automotivas, mas também para se tornar um fabricante de automóveis top 10 no mercado local em termos de qualidade e satisfação do cliente. "
A dianteira exibe a grade "tiger-nose", marca registrada de Peter Schreyer na Kia, e as luzes auxiliares de neblina ganham formato inusitado de taco de hóquei.
O carro terá seis versões de acabamento com opções de motores 1.4l de 107 cv e 1.6l de 123 cv com opções de câmbios manuais e automático com promessas de consumo na casa dos 15,6 km/l.

Nenhum comentário:

Postar um comentário