segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sony apresenta modelos de som automotivo com recursos inteligentes

O mercado automobilístico no Brasil continuará em expansão durante 2011, com estimativa de mais de três milhões de novas unidades entrando em circulação este ano. Deste total, cerca de 70% não serão equipados com aparelho de som automotivo direto da fábrica, o que ratifica as estimativas de crescimento desta linha de produtos. A categoria Xplod, da Sony Brasil, investe neste segmento e apresenta dois novos modelos para o mercado nacional, o MEX-BT3907U e o CDX-GT457UX. Os produtos contam com exclusivos recursos e benefícios aos motoristas que não dispensam uma boa música enquanto enfrentam o trânsito.
O MEX-BT3907U dispõe de Bluetooth com funções exclusivas. Por meio de nova tecnologia, o display do produto mostra informações da agenda do celular conectado, indicação de chegada de mensagens SMS, o sinal da operadora e o nível da bateria do telefone. Desta forma, é possível receber informações importantes do celular, enquanto o motorista está ao volante, sem distrair sua atenção. Seu display tem iluminação das teclas em azul ou vermelho e vem com conexão direta para MP3 players da linha Walkman, iPod e iPhone. Com este novo modelo também é possível realizar chamadas para qualquer contato presente no telefone. Apresentando uma evolução do modelo anterior da marca, que apenas recebia chamadas e efetuava ligações somente para o último número recebido pelo usuário.
O outro lançamento da Sony para este período, o CDX-GT457UX, é o primeiro modelo da linha 2011 a contar com USB frontal. Por meio dessa entrada, o usuário pode conectar aparelhos para transferir músicas de forma rápida e simples. Além de modernas funções, o produto tem design diferenciado e elegante. E com iluminação nas cores âmbar e verde, para que o motorista deixe o aparelho com a sua cara.
Para atingir maior fidelidade sonora, os dois modelos têm potência de 27W RMS x 4, devido ao novo Dynamic Reality AMP, uma evolução do S-Mosfet atual. Com este recurso é possível atingir 27% menos resistência na passagem de informações, o que reduz a distorção e garante a melhor qualidade de som. Também oferece 20% menos ruídos e música com muito mais clareza, mesmo com volume elevado.
Além disso, a Sony apresenta um novo processador, o Advanced Sound Engine, que reúne cinco tecnologias que permitem ajustar o Xplod para a máxima qualidade, em qualquer tipo de veículo. Uma dessas tecnologias é o equalizador personalizável com sete memórias para ajustes em sete faixas de freqüência.
Por meio do Drive S, é possível passar por elevações no asfalto e por buracos sem que o aparelho de som pare de reproduzir as músicas de CDs. Já para encontrar as músicas favoritas, a função Zappin é o recurso ideal. O usuário não precisa navegar no menu do aparelho. Basta deixar a função ativada e o equipamento vai tocar um trecho de cada canção até que o consumidor encontre o arquivo que deseja. É possível escolher entre 4, 10 e 15 segundos de reprodução de um trecho de cada música armazenada em um CD ou aparelho de áudio portátil. Ao término desse tempo, o auto-rádio passa automaticamente para o próximo arquivo. O equipamento começa a tocar um trecho depois de 40 segundos da gravação, período em que geralmente já se inicia o refrão, o que ajuda a identificar se é a canção que busca escutar.
Já por meio da função Black Out, o display e os botões escurecem automaticamente, depois de cinco segundos sem que o produto seja acionado, mas a música continua tocando nos alto-falantes. Esse recurso proporciona maior segurança principalmente nas grandes cidades, já que o produto não chama atenção à noite, diminuindo a possibilidade de assaltos. Se a pessoa tiver de mudar alguma função, basta tocar em um dos botões para o display acender novamente.
Ambos vêm com conversor digital analógico 24 bits, para excelente qualidade sonora, e sistema de navegação de arquivos e pastas musicais muito mais rápido e fácil.
“Em 2011, o mercado de som automotivo no Brasil deve crescer em torno de 10%, de acordo com as expectativas do setor. A Sony vai trabalhar para ocupar uma importante fatia nesta estimativa e estamos priorizando modelos modernos e com recursos avançados para o País”, afirma Michela Hamai, gerente de produto da linha Xplod da Sony Brasil. O MEX-BT3907U tem preço sugerido de R$ 469,00 e o CDX-GT457UX, de R$ 359,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário