sexta-feira, 17 de junho de 2011

Projeto "Minha Escola Lê", patrocinado pela ZF, chega a escolas de Sorocaba e São Bernardo do Campo

O Projeto “Minha Escola Lê”, patrocinado pela ZF por intermédio da lei de incentivo Roaunet, e que tem como principal objetivo incentivar o hábito de leitura entre os alunos do Ensino Fundamental (a partir do 6º ano) e Ensino Médio de todo o Brasil, entra em sua segunda fase e já está sendo desenvolvido em 22 escolas das cidades de Sorocaba e de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo.
O projeto já atendeu 253 escolas. Além das instituições de Sorocaba e de São Bernardo do Campo, outros 233 estabelecimentos de ensino receberam gratuitamente livros e material didático, desde manual de aplicação, questionários, até folha para redações.
“Patrocinamos este projeto e acompanhamos todo o seu desenvolvimento. Estamos contentes com o retorno e com a meta já ultrapassada, o que também deve ocorrer com o ‘Caravana da Leitura’, outro projeto patrocinado pela ZF, igualmente pela Lei Rouanet”, afirma Kelen Reis, diretora de Recursos Humanos da empresa.
De autoria do escritor e dramaturgo Laé de Souza, os projetos “Minha Escola Lê” e “Caravana da Leitura” serão desenvolvidos ao longo do ano. A ZF participa da indicação das instituições de ensino das regiões onde tem operações. O “Caravana da Leitura”, destinado a estudantes e ao público em geral, é apresentado em praças públicas de diferentes cidades brasileiras e oferece livros para os segmentos infantil, juvenil e adulto, pelo valor simbólico de um real.
Ao longo deste ano, o evento passará por mais de 40 cidades dos Estados de Bahia, Minas Gerais e São Paulo, com distribuição de cerca de 120 mil livros.
O Grupo Projetos de Leitura realiza, há 13 anos, vários programas nas escolas com o objetivo de incentivar o hábito da leitura. Já participaram dos projetos mais de três mil instituições de ensino, beneficiando cerca de 300 mil alunos. Nas escolas já são desenvolvidos os projetos "Ler é Bom, Experimente!", "Lendo na Escola" e "Minha Escola Lê".
Além destes projetos, a ZF também patrocina por intermédio das leis de incentivo, outras ações, como a edição de um livro de educação ambiental para o público infantil “As crianças e o Meio Ambiente”; o projeto de educação através do esporte, “Bola da Vez”; a manutenção de um centro comunitário de inclusão digital para jovens de Sorocaba e Votorantim, e a criação de um espaço para as famílias de pacientes do Hospital GPACI, Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil, que recebem tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário