terça-feira, 14 de junho de 2011

Toyota lança site sobre sua nova planta de Sorocaba

Entrou no ar hoje (14 de junho) um site exclusivo sobre a nova planta da Toyota, que está sendo construída na cidade de Sorocaba (SP). O conteúdo da página na internet traz informações sobre a nova planta da fabricante de veículos como andamento das obras, fotos e curiosidades. Um dos destaques do site é o capítulo que trata do conceito Ecofactory, sob o qual a nova planta da Toyota está sendo construída.
O conceito Ecofactory estabelece critérios de alto padrão de eficiência ambiental. A unidade da Toyota em Sorocaba será a primeira fábrica da América Latina a utilizar esse sistema desenvolvido pela matriz da Toyota no Japão.
A planta seguirá rígidas metas de redução dos índices de emissões de dióxido de carbono e de VOCs (compostos orgânicos voláteis) e exigentes padrões de reutilização da água pluvial. A nova unidade ainda tem metas rigorosas quanto à diminuição na geração e destinação de resíduos, além da implantação de um processo de logística eficiente e com menor impacto ao meio ambiente.
Os cuidados previstos no conceito Ecofactory ainda se estendem à comunidade em torno da fábrica. Todo o projeto foi estruturado em conformidade com a legislação local, sem impactar a qualidade de vida dos habitantes do município e cidades vizinhas ou gerar risco de qualquer contaminação ambiental. O site exclusivo sobre a nova fábrica da Toyota está no endereço: www.toyotafabricasorocaba.com.br.
Localizada no Km 92 da rodovia Castello Branco, sentido Interior-Capital, a terceira unidade fabril da Toyota no Brasil produzirá uma recém-desenvolvida família de carros compactos da marca, com inicio da operação no segundo semestre de 2012. Inicialmente, serão fabricados, por ano, 70 mil veículos nessa nova unidade, que irá gerar 1.500 empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário