segunda-feira, 4 de julho de 2011

22ª Feira do Caminhoneiro: Grande encontro e festa do setor

Caminhoneiros de todo o país já estão em contagem regressiva para os dias 23, 24 e 25 de julho. O motivo é a 22ª edição da FEIRA DO CAMINHONEIRO, consagrado evento promovido pela Revista Caminhoneiro que reserva aos visitantes as novidades do setor, lançamentos em produtos e serviços, palestras e entretenimentos para os profissionais do volante e seus familiares.
O evento - que acontece sempre na mesma data, período em que se celebra o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, comemorado no dia 25 de julho - espera reunir mais de cinco mil estradeiros, vindos de todo Brasil.
Durante três dias de evento, os estradeiros poderão ver de perto novos modelos de caminhões e também experimentá-los numa pista de 1,2 km montada especialmente para um test drive. Aliás, quem comparecer à Área de Exposições anexa ao Posto Sakamoto - às margens do quilômetro 210,5 da Rodovia Presidente Dutra, sentido RJ-SP - durante este período poderá reciclar conhecimento em palestras realizadas por diversas empresas participantes do evento, com temas de interesse do caminhoneiro, entre eles, o Euro V (equivalente ao Proconve P7), com foco nas novas normas de emissões de poluentes que entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro.
Além da animação tradicional e da informação, este ano, a FEIRA DO CAMINHONEIRO traz um acontecimento inusitado: a caminhoneira Natália Santana, a Nice, elegeu a data de abertura do evento para celebrar sua união no palco, enfatizando o seu vínculo com a profissão. "Ter a oportunidade de me casar em um evento tão renomado é um privilégio", afirma a noiva que espera com ansiedade o dia 23 para concretizar o casamento com José Santana.
Outro acontecimento não menos marcante é a Benção das Chaves - ritual religioso de extrema importância para os estradeiros, que acontecerá às 18 horas do dia 25 de julho, Dia de São Cristóvão. E para encerrar o evento com chave de ouro, Guarulhos será iluminado por com emocionante show pirotécnico.
Vale lembrar que participar do evento, basta o caminhoneiro apresentar sua carteira de habilitação (categorias C, D ou E) e documentos do caminhão. Motoristas que trabalham para transportadoras podem entrar com crachá ou credencial da empresa, comprovante de frete ou qualquer documento que prove a atuação profissional. Os caminhoneiros inscritos ganham churrasco e refrigerante gratuitamente.

22ª FEIRA DO CAMINHONEIRO
Data: 23 a 25 de julho de 2011
Horário: das 15h às 22 h (O test drive será realizado das 9 às 17 horas)
Casamento da Caminhoneira: Dia 23 de julho, às 16h.
Benção das Chaves: Dia 25 de julho, às 18h.
Local: Área de Exposições (anexo ao Posto Sakamoto)
Endereço: Via Dutra, km 210,5 - Guarulhos/SP - Sentido Rio de Janeiro - São Paulo
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário