sábado, 2 de julho de 2011

Grupo TDM Friction: quatro anos de liderança mundial em materiais de atrito

Fabricante no Brasil de pastilhas e lonas de freio com a marca Cobreq, o Grupo TMD Friction detém há quatro anos (desde 2007) a liderança mundial na produção de materiais de fricção. Destaque para o fornecimento de lonas e pastilhas de freio como equipamento original e de reposição à indústria automotiva.
Pastilhas e lonas de freio de alta tecnologia, produzidas em plantas localizadas na Alemanha, Inglaterra, França, Espanha, Rússia, Romênia, China, Japão, Brasil e México, atendem veículos leves e veículos comerciais pesados. A produção também engloba materiais de fricção para a indústria em geral e pastilhas específicas para competições.
Logisticamente, as unidades fabris do grupo asseguram presença global e operam fisicamente próximas aos maiores fabricantes de veículos e de sistemas de freio – o que facilita a integração no desenvolvimento e lançamento de novos produtos.
O Grupo TMD Friction tem como clientes as mais expressivas e conceituadas montadoras do globo, fornecendo para modelos da Audi, BMW, Mercedes-Benz, Ferrari, Fiat, Porsche, Bugatti, Cadillac, Honda, Jaguar, Lamborghini, Land Rover, Lexus, Maserati, Rolls-Royce, Chevrolet, Ford, Volkswagen e Maybach – entre 51 fabricantes.
A lista de clientes, de pastilhas e lonas de freio, da linha pesada totaliza 22 empresas, entre montadoras e fabricantes de sistemas de freio, como Iveco, MAN, Renault Trucks, Scania Truck & Bus, Volkswagen, Volvo Truck & Bus, CNHTC, ArvinMeritor, Knorr-Brense, Kamaz e Perrot/Wabco.
No aftermarket, a TMD Friction mantém a mesma destacada atuação do fornecimento às linhas originais, tanto no mercado independente como no de reposição de produtos originais das montadoras. Por meio das marcas Cobreq, Textar, Pagid, Don e Mintex, este fabricante oferece soluções específicas às necessidades de cada mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário