sábado, 2 de julho de 2011

MANN+HUMMEL confirma pioneirismo e disponibiliza tecnologia TUBO HELIX para elementos filtrantes

Com investimentos constantes em novas tecnologias, a MANN+HUMMEL, líder mundial na fabricação de filtros e elementos filtrantes automotivos, detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator, apresenta ao mercado brasileiro de filtros o Tubo HELIX, um novo conceito para elementos filtrantes do ar no segmento de pesados.
A novidade tem como diferencial a inovação, constantemente presente nos produtos MANN-FILTER, além da redução dos impactos ao meio ambiente, reduzindo a geração de sucata durante o processo de fabricação dos elementos filtrantes do ar.
Lançado no mês de abril deste ano, durante a Automec, o novo elemento é concebido por tubos centrais e carcaças, em que o uso de matéria prima é otimizado por meio de um processo capaz de alongar a chapa de metal e, ao mesmo tempo, efetuar o fechamento em formato de um espiral.
“Com esse processo, o ganho ambiental é expressivo, pois substituímos o material perfurado, por um sistema que elimina o desperdício durante a produção de tubos e carcaças para elementos filtrantes do ar”, afirma o Markus Wolf, presidente da MANN+HUMMEL Brasil.
Em comparação aos filtros que não utilizam essa tecnologia, pode ser notada uma diferença visual. Ao invés de furos, a chapa de aço possui o aspecto de uma rede metálica, com reforço espiral, o que garante 100% de resistência mecânica.
Testado e aprovado pelo rigoroso laboratório de controle de qualidade da empresa alemã, o desempenho dos novos componentes se equipara aos atuais que seguem no mercado como parte do portfólio MANN-FILTER para outras aplicações. Ou seja, o Tubo Helix chega com maior responsabilidade ambiental e com a mesma segurança e garantia de alto desempenho dos produtos da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário